Semana Jurídica da UESB

| 4 Comentários

Muito bacana o evento. Rodolfo Noronha, no primeiro dia, falando dos Balcões de Direito, formas de acesso à justiça pelos que não costumam ter muito acesso a nada. Segundo dia, Saulo Casali, meu ex-professor, falando de globalização e integração. Professor Baldez (ou Valdez), da UFRJ, falando sobre a questão da terra, muito bom MESMO. E, à noite, o destaque foi para o Desembargador Dr. Rui Portanova, do RS, que lavou a alma dos presentes falando sobre paradigmas jurídicos, além do Dr. Luis Viana Queiroz. Estou sem o folder para falar dos outros participantes ou mesmo escrever seus nomes corretamente. Olha, o prof. Portanova foi um caso à parte. A figura do jurista como um ser humano, que canta, que opina, que é cidadão, foi pra todos a melhor imagem que se poderia passar, e foi, ao mesmo tempo, um alento naqueles que procuram formas de aplicar o direito como instrumento de transformação e inclusão social. MUITO bacana mesmo.

Minhas descobertas na UESB, além das acadêmicas: o pastel de carne da cantina de D. Dalva é muito bom. O ar-condicionado do auditório deveria ser banido. Ah, e falando de ar-condicionado: no primeiro dia meu amigo Elton Becker e Joabe, grupo Litera, fizeram uma apresentação de cair o queixo. Muito bom gosto na escolha do repertório, e a descoberta, por minha parte, que Eltão não só tem uma voz porreta no rádio, mas também né fraco cantando não!!

Autor: francis

the guy who writes here... :D

4 Comments

  1. ao ler esse post me veio uma idéia… pq vc não ensina na UESB??

  2. Estou pensando seriamente no assunto… Pensei em DIP, mas ainda não abriram vaga. Parece que vão oferecer Ética. Me responda: eu sou uma pessoa ética, logo, posso ensinar o trem, não? 🙂

  3. rapaz… diante do que a gente vê por esse mundo de meu Deus, vc é um baluarte da moral e da ética… :o)

  4. Pô, só diante do que se vê, ou também comparado aos bambambans????

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d