Eleições e o horário do TRE

| 1 Comentário

Sinceramente, não sei se a onda trash ainda tá na moda, não sei se o bizarro ainda é cult. Se a onda não passou, então o horário do TRE para candidatos a vereador é o maior dos clássicos. O mais engraçado (ou mais triste, segundo o ângulo) é que alguns deles são, atualmente, vereadores!! COMO É QUE ELEGERAM ESSAS FIGURAS???????????

Não quero ser e não sou preconceituoso, mas, dos vereadores da oposição em Vitória da Conquista, só 1 dos candidatos é graduado em nível superior (dos da situação, salvo engano, temos uns 2 ou 3, sendo que alguns estão cursando a universidade). Ora, como é que uma cidade de 300.000 habitantes tem atualmente uns 14 vereadores que deveriam ser aptos a fiscalizar o executivo e a propor boas leis, se não tem sequer alguma formação? Novamente, não é questão de ser elitista. É que o trabalho é complexo. São leis que exigem interpretação, relatórios financeiros que exigem cálculos, etc. Enfim, uma negação.

E, no horário gratuito, ainda somos brindados com algumas dessas pessoas querendo voltar ao cargo, e outras querendo um lugar.

Agora, que o programa tá cômico, tá. Só temos 2 dias de horário gratuito, e já dá pra colecionar duas pérolas: Um candidato já prometeu plantar rosas nos terrenos baldios. Sei. Será que vai distribuir Phebo© também? eheehehe Também teve um coral de candidatos, dentre os quais um deles parecendo um motoqueiro arrependido, gritando “porque amamos Conquista!”

Enfim, vale a pena assistir o horário do TRE. Tem seu lado cômico. Agora, infelizmente, poucos são os candidatos com o mínimo de preparo, e aí continua a valer a velha politicagem, aquela feita no toma-lá-dá-cá, com veto dos projetos de interesse da cidade só porque o projeto é de autoria de adversário. Lastimável.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Sou professora de história … Estamos trabalhando com a Primeira República brasileira….Aquela marcada pelas fraudes, voto de cabresto, política do café-com-leite….

    Dei uma pesquisa nesse sentido….

    Com certeza teremos muitas curiosidades para postar…

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d