Ah, o Mac…

| 2 Comentários

O Mac sempre me surpreende.

Não é que o Mac faça coisas que os outros não façam. É que faz tudo de forma mais bonita. Os programas são muito elegantes, e funcionam muito bem.

Não me lembro de ter mencionado (eeheheh) que estou agora com um adaptador bluetooth. Pra quem não conhece, bluetooth é uma tecnologia que permite comunicação sem-fio entre vários aparelhos. É principalmente usado por celulares. Pois bem: com esse adaptador, posso sincronizar a agenda do celular com a do computador.

Mas ontem instalei o BluePhoneElite (http://www.reelintelligence.com/BluePhoneElite/about.shtml), e estou até agora meio bobo com o programa. Ele controla o meu celular (T610, Sonyericsson), de um jeito muito bacana. Mostra o nível de sinal, a quantidade de carga da bateria, mostra na tela as mensagens recebidas, permite que eu digite mensagens pelo próprio computador, mostra na tela quando alguém está ligando, inclusive a foto de quem está a ligar! Quando isso acontece, ele dá pausa no iTunes (programa que uso pra ouvir mp3), coloca meu status no iChat (programa de mensagens instantâneas compatível com ICQ e AIM) como “on the phone…”, interrompe o descanso de tela, etc. Enfim, o programa é um achado. E a partir do próximo MacOS (Tiger), vou poder usar o Mac como viva-voz para o celular! FANTÁSTICO!

O autor do programa parece ser gente fina – respondeu às minhas dúvidas super rapidamente. O bacana é que o programa é super expansível – com o uso de Applescript, eu posso fazer coisas legais, do tipo “ao receber uma mensagem, toque o mp3 tal, e mande uma cópia da mensagem por e-mail para xxxx”.

Esse programa me pareceu mais útil do que o Sailing Clicker (http://homepage.mac.com/jonassalling/Shareware/Clicker/), embora este último tem um outro objetivo: usar o celular como controle remoto do Mac. Com ele, você pode passar slides do PowerPoint (ou do Keynote, da Apple), controlar as músicas do iTunes (inclusive visualizando, no celular, qual a música que está sendo tocada, quais as playlists, buscar músicas por artista, etc.). Pode ainda controlar o volume do computador, o DVD, o brilho da tela, etc. Muito bom também.

Enfim, soluções como estas devem até existir para Windows (embora o Sailing Clicker foi lançado primeiro pra Mac). Só que duvido que sejam tão elegantes ou customizáveis como as que existem para o MacOS.

Já me vejo voltando ao trabalho sem tocar no celular, fazendo tudo pela tela do computador… E, no futuro, quando arrumar um Sipura 3000 (http://www.sipura.com/products/spa3000.htm), até o telefone vou atender pelo computador. Quem viver, verá!

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Poxa!!! Que legal!!!

  2. vamos trocar figurinhas… estou com um bluetooth, um T616 e um monte de programetos ja a algum tempo… 😉

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d