Orgulho de ser nordestino

| 4 Comentários

Ok, eu admito: como conquistense, acho que nunca me senti lá muito nordestino. Conquista é meio limbo, não é bem Nordeste, não é Minas, não é 100% Bahia… Mas devo confessar: adorei o Nordeste, e fico feliz em ser nordestino. E não precisei de mais de 24h pra descobrir isso.

Pousei no Recife e peguei o carro para ir a John Person. No CD Player, forró de Geraldinho Lins. Gostei muito. Não, não vou começar a dançar forró nessa altura da vida, mesmo porque quem sempre foi um Robocop com Artrose para dançar não vai mudar assim. Mas descobri que o forró tem seu lugar, e esse lugar é no Nordeste. Passei a adorar o sotaque, sim. Acho que vou continuar detestando o Geraldo Azevedo, mas, nem tudo muda…

João Pessoa é o lugar. A cidade mais bacana que já estive no nosso país, creio eu. Sério. Pequena, avenidas largas, linda mesmo. O mar é lindo, e eles souberam construir coisas legais na Orla, diferentemente de Salvador. Se a vista da praia daqui é mais bonita, a de lá tem a orla mais bacaninha. Adorei, adorei… E volto, com certeza.

Pergunta bairrista: qual o maior aeroporto, o de SSA ou o de Recife, ou “Ricifi”? 😀

Chegando em SSA, o de sempre: dar informação pra gringo desorientado e pegar o frescão até o corredor da Vitória. Peguei uma bandeja de Sushi no mercado, e acabei de jantar. Em instantes, um bom banho e mojitos! 😀

Aproveitem o fim de semana, que eu tô um bagaço…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

4 Comments

  1. Não conheço nada do sul de Minas para cima. Taí um bom lugar para umas férias.

  2. O aeroporto de SSA com certeza eh maior! Meu jovem, nao puder ler seu blog antes, estou na correria com a minha qualificacao no doutorado, (mas fico livre na terca 😉 ) Contudo Joao Pessoa nao carece de dicas, eh um paraisozinho, como voce disse… E fica apenas duas horas aqui de Natal… 😀 Da proxima vez, de um pulinho por aqui tambem… Abracos.

  3. Mojitos da pior qualidade, lembre-se. Bolinho de peixe ornamental, depois uma piña colada, um ser humano já tonto… Vc lembra que dançou tango? Não? Uh…

    😀 Beijim!

  4. “John Person” foi ótemo!! kakkakaa
    Provou o arrumadinho?! É inesquecível!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d