Terça-feira…

| 7 Comentários

O dia começou bem, correu bem, e terminou sem graça. Mas vamos por partes, que nem o Jack.

Preciso de cartas de recomendação para o meu pedido de inscrição num mestrado da Universidade de Lund, na Suécia. Pensei em pedir um pra escola onde estudei na Noruega. Só que voltei de lá em 2000. Foram 3 ligações, só consegui falar com quem queria na última tentativa. E em cada uma delas eu pensei que ia ter algum problema intestinal, eis que morria de medo de tentar falar a língua de Ibsen novamente. Mas assim que consegui que colocassem minha interlocutora na linha, mandei um “Posso falar em inglês?”. Sinto que causei nela o mesmo frio no estômago que senti… 😀 Ô, mas antes ela ter medo de falar inglês do que eu norueguês…

Fiquei quase emocionado quando ela disse se lembrar quem eu era e que, claro, poderia me mandar a carta de recomendação… 😀 Fantástico! É tão bom ser lembrado…

Prova de que a gente vira adulto é quando tem que decidir as coisas pros outros. E os outros querem que você tenha uma decisão bem agradável, mas você tem que ser irresponsável, mesmo sabendo que todo mundo vai te olhar achando que você não tem a coragem pra tomar decisões ousadas. Pois eu não decido nada para os outros de forma ousada. Me reservo o direito de só arriscar no que concerne só a mim mesmo, obrigado.

E no Google Earth pra Mac, recém lançado, não consegui achar Näätäämö, na Finlândia. Nem Neiden. Nem Pasvikdalen. E mal mal Kirkenes. Kirkenes, um dia ainda vou aí, viu?

Cheguei hoje em casa à 1 da manhã, trabalhando, ou melhor, dando força a um amigo. Hoje vou ver se recupero o sono perdido.

Sabe, tomara que dê certo o tal mestrado. Não que eu esteja aqui morrendo de vontade de ser mestre, mas quando a vida fica parada demais, gosto de dar uma mudança brusca. A mudança que eu realmente quero teima em não acontecer, por motivos alheios à minha vontade, então, vamos comer smörgasbröd…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

7 Comments

  1. Essa última palavra aí… conheço uma parecida, “smorgasboard” (acho que é assim que se escreve), não me lembro onde vi. Significa o quê mesmo?
    Em tempo: no Google Earth tem até Teixeira de Freitas e Planalto, pq não teria Kirkenes?
    :o)

  2. Ter, tem… Mas é que tem que aproximar muito pra ver… Eu consegui! 😀 Mas não achei Näätäämö… 🙁

    []’s!

  3. Depois de acompanhar por algum tempo a sua historia, que nao se sabe se e veridica, lutei contra mim mesma e resolvi comentar, pq nunca mais o vi falar sobre a academia, desistiu? Nao me considere uma invasora de privacidade, mas e q eu acabei me envolvendo com a historia, apesar de as vezes nao entender quase nada, rsrsrs…Pronto! Nao me doeu nada, comentar no blog de um desconhecido!

  4. Cara Daniela,

    De forma alguma comentar em um blog é invasão de privacidade… afinal, isto é a internet, quem tá na chuva é pra se molhar. Pelo contrário, é bom saber que a gente não tá falando pras nuvens, embora acho que elas também são ótimas ouvintes… 😉 E os conhecidos, um dia, foram desconhecidos, portanto sempre é bom encontrar com eles, e transformá-los, transformando-nos a nós mesmos em amigos. Vixe, bonito isso, deve ser a Smirnoff Ice que tomei… 😀

    Não, não voltei à academia… Mas não desisti – eu sou brasileiro, e não desisto nunca… blablabla… 😀 Na verdade, na primeira semana do ano, acordei todos os dias no horário para ir à academia, mas dava preguiça… Toda segunda-feira é sempre tempo de recomeçar, e assim tentarei na próxima.. Mas tô seguindo o regime razoavelmente bem… Vamos ver, vamos ver… 😀

  5. Vou ficar torcendo pro seu mestrado dar certo! Ciao.

  6. Yo! Eu deveria estar trabalhando, mas como boa geminiana, vou preparar a listagem faltando uma hora pra reunião… mas como eu ia dizendo, eu fico aqui, esperando vc atualizar, para saber se finalmente esta cidade impronunciavel já está no google earth, se a mocinha da noruega já mandou sua carta de recomendação… e nada do nobre colega (Rá, estou a caminho!) atualizar,,,
    Beijo de uma trabalhadora (eba!) gripada!

  7. Só para deixar registrado: TEIXEIRA DE FREITAS É UMA METRÓPOLE!!!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d