Sábado

| 0 comentários

Está sendo um bom sábado…

Fomos ao social, ao Costinha’s. Mas decidimos não voltar mais lá: não vendem coca-cola em litro. Ora, bebemos coca-cola tal qual bezerrinhos tomam leite, e não podemos aceitar isso de tomar coca-cola em garrafas caras de 290ml. Humpf… Em seguida fomos ao Bompreço, e, ao chegar em casa, li minha Info… Puxa, tudo o que eu estava programando para falar no próximo podcast está sendo falado alhures… Será que não tenho nada pra dizer? 🙂

Falando no podcast, o equipamento que comprei deve estar chegando nessa semana. Não paro de olhar a página da DHL. Custou um terço do que custa numa loja de Conquista que, ao que parece, é a única da Bahia a vender coisas da M-Audio…

Para passar o tempo, decidi trocar os roteadores de casa e do escritório. Ambos são linksys, mas um é 802.11b, e outro, o do escritório, era 802.11g, portanto, bem mais rápido. Eu tinha colocado ele no escritório porque era mais potente, mas não adianta: minha sala não pega ele nem a pau…Aí o que foi que eu fiz hoje? Trouxe ele pra casa, porque dá pra ver melhor os filmes que deixo no desktop. Explico: gosto de assistir a filmes no iBook, via wi-fi – filmes que estão gravados no Mac Mini. Porém, a velocidade do wi-fi no padrão b não é das melhores. Agora com a troca a rede ficou massa! 😀 Sem contar que esse outro modelo permite baixar firmwares open source, que são bem mais customizáveis. Como no escritório não preciso mais de wi-fi, então deixa eu usufruir do roteador melhor em casa, não? 🙂

Vou almoçar na rua nessa semana que vem. O que significa total falta de controle sobre a quantidade de comida que irei ingerir. Em casa consigo comer 2 colheres de arroz apenas, mas quem faz isso em comida a kilo, com as lasagnas, tortas, empanadas e etc.?

E, pra terminar esse post, lista das coisinhas que andei lendo: computadores na época da União Soviética (chegaram a clonar um Apple II e colocar o alfabeto cirílico nele!!!). E padrão brasileiro de tv digital. Sim, parece que o desenvolvimento de um padrão próprio está sendo ignorado, né? Ninguém fala mais nisso…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.