Ubuntu

| 2 Comentários

Hoje tornei a testar o Ubuntu, que, para quem não sabe, é uma distribuição de Linux. Sinceramente? O próximo computador do meu local de trabalho vai rodar Linux. Não vou depender do suporte do CPD quando o Windows travar. Quero algo estável, seguro.

Acho que se o sujeito não usa Macintosh (que tem o sistema mais polido que existe), deveria usar o Linux. Usar o Windows, nos dias de hoje, é insano. Aquilo é um queijo suíço (com perdão aos suiços). Todo dia é spyware, virus, cavalos-de-tróia, etc… Vejo como o pessoal do trabalho sofre com a lentidão do sistema, a quantidade de ameaças, a falta de segurança, e tudo mais.

Apesar de o Linux ainda precisar melhorar no quesito beleza (poxa, custava ter fontes com anti-aliasing?), posso finalmente dizer que está pronto, ou quase pronto, para o desktop, isto é, para ser usada por quem não é nerd. E acho que todo o serviço público deveria adotá-lo…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. O windows é mesmo uma droga… Todo dia uma novidade, a última que apareceu foi que sumiu o paint e a calculadora. Não acho em lugar nenhum…

  2. O Ubuntu é genial. E agora tem cada vez mais distribuições “user-friendly” do Linux por aí, até que enfim. Tô com vc e não abro: o serviço público deveria adotar de vez o Linux como SO padrão. As coisas podem não ficar mais fáceis no começo, mas com certeza vão ficar mais estáveis, seguras, rápidas, etc.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d