Padrão Japonês de TV Digital

| 5 Comentários

Deu na Folha de São Paulo hoje: Lula já escolheu o padrão para a TV Digital no Brasil, e será o japonês.

MERDA!!!!!

Pegar um padrão que só existe no Japão é burrice! E o pior: a escolha foi nitidamente eleitoreira, para não mexer com os brios dos grandes grupos de radiodifusão do país, especialmente a Rede Globo.

Lamentável isso. O padrão de TV digital japonês, ao meu ver, tem somente uma grande vantagem: a rede para levar os sinais para aparelhos móveis é uma só, ao contrário do padrão europeu, que precisa, hoje, de uma antena extra para ter mobilidade. E só. De resto, o padrão europeu tem escala, foi aceito em mais de 50 países, etc… Ah, o padrão japonês tem melhor qualidade de imagem, porque é HDTV (o europeu tem imagem excelente, mas é EDTV, melhor que DVD, mas inferior às 1080 linhas do HDTV, segundo li).

Em suma: será que nasce um novo PAL-M?????

Autor: francis

the guy who writes here... :D

5 Comments

  1. Dando uma de POlyanna, o padrão japonês não é o melhor, e a única desvantagem é que o europeu foi aceito em mais países?

    Well, não entendo nada disso (e o Lula deve entender menos ainda). A única coisa que sei é que quero uma TV plasma de 42 polegadas!

  2. Aí é que tá, Cauzita… O padrão Japz não tem escala. Na Europa já tem uma porrada de coisa legal que utiliza isso, por exemplo: placas pra você colocar no computador e gravar programas de TV, TV’s portáteis, etc… E outra: hoje os celulares que se compra na Europa funcionam aqui. No futuro, quando celular tiver TV, acho que teremos um celular híbrido, padrão europeu, com TV japonesa, que só vai existir aqui!! Não poderemos mais usar os modelos mais atuais, saca?

  3. “teremos um celular híbrido, padrão europeu, com TV japonesa”… Esse lance de ter TV japonesa… imaginei o Jornal Nacional apresentado pelo Jaspion! E com o Guiodai (escrevi como se fala) como homem do tempo!! hahahahahahahahahahahaha

  4. “acho que teremos um celular híbrido, padrão europeu, com TV japonesa”… Esse lance de TV Japonesa… Imaginei o Jornal Nacional apresentado pelo Jaspion… e com o Guiodai (escrevi como se fala) como homem do tempo!!! hahahahahahhaahahahahaha…

  5. Foi a melhor decisão que Luiz Inácio Lula da Silva Decidiu no Brasil?

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d