Linux no desktop

| 1 Comentário

Faz algum tempo que eu falei sobre minhas experiências com o Linux no desktop, isto é, no dia-a-dia. E devo dizer que hoje dei um passo importante.

No setor que eu trabalho, recebi um computador na minha sala, que normalmente é usado pela estagiária. E instalei o Linux nele (distribuição Ubuntu). E não estou arrependido. Parece que tudo vai fluir, e minha chefe quer, inclusive, que eu coloque o sistema no computador da área administrativa, já que o CPD não é tão rápido para apagar os virus que SEMPRE inundam a máquina e seu Windows.

o chato é que algumas coisas são horríveis de fazer no Linux, ainda, embora tenham melhorado. Por exemplo: o tocador de mp3 não quer funcionar, e toca-lhe a instalar codecs. Instalar as fontes que eu queria foi um suplício, porque tinha que habilitar alguns repositórios. Ou seja, se você não entendeu nada do que falei, tudo bem, eu também não entendia, até hoje. É que em qualquer sistema você baixa o que quer e instala. No linux é um tal de baixar as dependências do programa, libs, etc…

Mas a usabilidade é 100%. E a segurança e conveniência valem qualquer sacrifício.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Moço sumido, tem uma missão pra vc no meu blog.
    Beijo!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d