As últimas…

| 0 comentários

Ultimamente tenho andado muito ocupado – coisas do trabalho. E agora vou substituir minha chefe por um mês (caso raro de chefe que trabalha muito), portanto devo esperar um grande aumento de trabalho… 🙁

A canelite não cedeu, fui para um ortopedista muito bacana que mandou que eu pegasse leve e fizesse uma hidroginástica, parará… Vou fazer a bagaça… Terei que fazer trabalho muscular se quiser continuar correndo. Ah, falando em correr, pqp, a Nike bota pra lenhar com os sites de acompanhamento do corredor (www.nikeplus.com e www.nikerunning.com). Muito bacana mesmo.

Gastei algumas doletas com o eBay esse mês, e acho que sou um completo mané. Coisas que comprei:

– protetor de tela pro E61,
– capa para o E61 (o bicho ficou parecendo um celular-ninja),
– cartão miniSD,
– adaptador para fone de ouvido para o E61,
– mini-pochete para o sensor da Nike funcionar em qualquer tênis,

Coisas que não comprei porque não consigo por um bom preço:

– adaptador GPS bluetooth Holux 340

Coisa que comprei fora do eBay:

– um Polar para medir os batimentos (em um milhão de prestações).

Ou seja: por falta de controle sobre meu cartão de crédito, não pude sequer ir visitar a Prima em Caravelas…

Tentei cortar despesas… Seguindo o palpite da Bia, quis cancelar a Sky, que quase nunca vejo. Mas me deram uns 20 canais a mais pelo mesmo preço, incluindo a BBC World, que adoro, por 6 meses, aí não resisti… eu sou um banana mesmo. E o pior: com os torrents da vida, faz algum sentido ter TV por assinatura?

POR QUE RAIOS A @#$@$% da TELEMAR NÃO DISPONIBILIZA VELOX ACIMA DE 1MB NA BAHIA? HEIM? HEIM? É preconceito contra baiano? É por causa do estereótipo de que baiano não tem pressa? Tropa de fdp sem costume (em bom baianês-sertanejo).

Estou contribuindo com o projeto OpenStreetMap, que visa disponibiliar mapas gratuitos de todo o planeta. É o seguinte: se você comprar um GPS, ou um smartphone que suporte GPS, vai notar que conseguir mapas de ruas de cidades brasileiras ou é impossível ou caríssimo. E muitos desses mapas foram feitos pelas administrações públicas, com nossos impostos! E o pior: o mapa de um aparelho nem sempre funciona em outro! Ou seja: quem usa Mac ou tem um smartphone E61, por exemplo, não consegue um mapa sequer de alguma cidade brasileira que funcione (parece que a Route66 tem algo, mas não estou certo). E, ainda que os mapas existissem, o pobre navegador teria que comprar mapas para cada aparelho! Há alguma lógica nisso? Enfim, o projeto visa a disponibilização dos mapas para todos, é um sistema aberto, e, num futuro tão próximo quanto for grande o número de voluntários, cobrirá as principais cidades mundiais (Vitória da Conquista é a primeira cidade brasileira mapeada pelo projeto, graças a esse que vos fala).

Eu sou um navegador solitário, daí essa nova paixão – o GPS. Merda, é por isso que não estudo. Sempre arrumo algo mais interessante para fazer…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.