Diário de um nerd

| 7 Comentários

Nunca me achei um nerd, até hoje. Descobri que sou nerd ao extremo. O camarada ficar uma tarde experimentando diferentes firmwares para um roteador, enquanto há tanta vida lá fora, só pode ser um nerd…

Enfim, mas deixa eu contar como foi tudo: eu agora estou nesa fase VoIP, conforme vocês perceberam no post anterior. O problema é que o BitTorrent impede qualquer uso de Voz sobre IP. Como tenho o clássico WRT54G da Linksys, resolvi trocar novamente a firmware. Escolhi a DD-WRT, que me pareceu mais adequada. Vi a Tomato, que deveria ter colocado, mas depois de ter passado a tarde inteira brincando com isso, já não agunetava mais.

Fantástico! O roteador agora aloca mais banda para o tráfego de voz, não deixando que o BitTorrent atrapalhe tudo. O uso da internet ficou muito melhor, inclusive a navegação – imagine que Fabrício vá gosta muito disso – é que Fabrício, meu primo, compartilha comigo a net, e usa mais à noite, especialmente quando deixo os torrents baixando. Agora ele vai voltar a ter a net rápida… 🙂

Recomendo o Pbxes. Fantástico. Coloquei todas as minhas contas SIP nele, e agora só preciso de uma configuração para acessar todas os meus provedores SIP. Pbxes.org, pra quem não sabe, é um PABX virtual – é como se você tivesse um asterisk à sua disposição, sem precisar deixar o computador ligado. Funciona muito bem – só não consegui usar o music on hold. Minha meta é ter sempre um número sip ligado. Em casa está resolvido – falta agora fazer isso no trabalho.

Zé me sugeriu colocar um access point no outro local de trabalho, disse que viu access point de 100 conto – eu ainda não vi isso e, de mais a mais, lá tudo que é porta é bloqueada, duvido que meu sipzinho vá funcionar…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

7 Comments

  1. Realmente vc é um nerd, hehe. E acho que eu tbm tinha esse mesmo Linksys que o seu e tbm resolvi atualizar ele pra esse mesmo firmware, mas em algum momento deu pau, agora estou usando o Ovislink 5460AP v2. Que saudades do meu linksys, tenho certeza que meus problemas em liberar as portas seriam resolvidos com ele. Pois com esses ovislink o meu SpeedTouch não se deu muito bem. Apesar de que pelo preço que paguei é um bom equipamento. Paguei 130 reais nele. Agora vou tentar fazer um cabo Jtag pra recuperar o Linksys.

  2. vamos para ssa no carnaval??? ;o) saudades, beijos

  3. Oi! Estou pensando em comprar um E61. Porém, aqui no Rio, sou da Claro e gostaria de saber se dá pra usar o wi-fi do aparelho sem pagar à operadora… alliás, vc já usou wi-fi? Qto pagou? É uma das principais razões pelas quais quero um E61 pra mim. Obrigado, aguardo!

  4. Oi! Boa noite. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo ótimo review do E61, o qual me fez decidir pelo compra do aparelho, que como você disse é ótimo.

    Bom vamos as pergutas.
    Fiz o upgrade do firmware para versão 3x, e consigo realizar ligações para números SIP, porém na hora de receber as ligações SIP o E61 mostra que tem uma ligação, mas quando atendo a ligação não tem audio, ou seja, ninguém me escuta. Já te aconteceu isto?
    Estou conectado através do router WRT54G onde não fiz nenhuma alteração para o protocolo SIP.

    Se possível, gostaria de entrar em contato através de uma ligação via sip para discutir algumas dúvidas sobre o E61.

    Desculpe pelo longo post. Obrigado.

  5. faltou vc mandar a configuração do pbxes para o wrtp54g-na so falta isso para min

  6. Que leseraa , affz negocio de Nerd ‘

  7. Oi eu adorei seu site mais na verdade eu entrei aqui por engano eu kkkk porque tenho um site com o nome ingual o seu então mais en fim eu não aguentei de curiosidades e dei uma espiadinha no seu site ,e gostei muito para bens

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d