A Telemar e como deveriam ser expulsos do planeta

| 2 Comentários

Onde está a Anatel, que não vê essas coisas?

Senão, vejamos: Quando lançaram o edital para as empresas-espelhinho (empresas locais de telefonia, com atuação regional), disseram o seguinte: as tais empresas-espelhinho vão poder praticar toda a sorte de promoções e tarifas. Já as empresas “incubents” (as gigantes da telefonia fixa, herdeiras da Telebrás – Telemar, no caso), só vão poder praticar tais promoções nas áreas das espelhinhos se as mesmas promoções forem válidas em toda a sua área de concessão. Isso para estimular a concorrência e evitar atitudes predatórias por parte das grandes.

Eu não vejo um milhão de espelhinhos por aí, mas parece que estão surgindo algumas, baseadas na nova onda VoIP.

Essa minha introdução foi só pra ilustrar um problema: a Telemar oferece Velox de 1 a 8mbps de velocidade, a bons preços, no Rio e em BH. E porque, simpática leitora, só no Rio e em BH? E porque os clientes de outras áreas têm que aceitar as caras conexões, que no máximo chegam a 1mbps? Eis a resposta: nessas duas cidades, a NET oferece AS MESMAS velocidades, a preços competitivos.

Ora, então é isso? É só a concorrência que estimula a Telemar a servir bem seus clientes? Respeito ao consumidor, nada, né? Ah, mas um dia D. Sebastião há de voltar e eu hei de contratar um link para deixar de depender desses usurários. Temos mesmo pensado em montar nossa rede comunitária, agora é só achar um link independente.

Ainda  sobre o assunto: será que a regra que falei acima (das espelhinhos) valeria também para o DSL? Acredito que a Telemar vá dizer que não, porque, sendo o DSL Serviço de Valor Adicionado, poderia ser oferecido de forma heterogênea em sua área de concessão. PORÉM o Ministério Público Federal sustenta que DSL NÃO é Serviço de Valor Adicionado, e sim Serviço de Telecomunicações. Se for assim, é um outro serviço regulamentado, INDEPENDENTE da oferta do serviço de voz! E sua oferta. com alguma sorte, pode ser entendida como sujeita às mesmas regras de restrição de tarifas, ou seja, deveriam ser homogêneas na área de concessão…

Agora, no minuto que oferecerem 2mb aqui, contrato, rescindo o Oi Conta Total e processo eles para ficar somente com o DSL, sem o telefone. Quem precisa de telefone fixo hoje em dia? Hoje é tempo de SIP! 😀 Pena que, entre meus amigos, só eu uso telefonia VoIP… 🙁

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Queria aqui, senhores, deixar claro e manifesto, que este post não é um post irado, Só dei por isso quando cheguei ao final e não lobriguei UM SÓ equídeo de grande porte…

  2. Sabe como é, não quero que pensem que sou um sádico… (mas vá lá…, uma vezinha só não tem problema:

    SEJAM TODOS OS ACIONISTAS, GERENTES E DIRETORES DA TELEMAR POSSUIDOS POR EQUINOS DE GRANDE PORTE!

    (antes que algum engraçadinho fale algo, não tenho açòes da Telemar ou da Telebrás, o aparelho foi comprado depois… :D)

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d