Voz sobre IP, e como eu fico neurótico com a tecnologia…

| 2 Comentários

Um sonho realizado: recebi uma interface Sipura SPA-3000. Perguntará a jovem leitora que visita esse blog para saber do meu estado de espírito e minha opinião sobre a amplitude do universo: “O que será tal aparelho?” Simples: é algo que permite que as ligações da minha linha telefônica sejam redirecionadas pela internet e atendidas onde me aprouver, e também permite que eu use o meu aparelho telefônico para conectar-me a um serviço de voz sobre ip, ou seja, usar a internet para fazer ligações interurbanas com preços melhores.

Insatalei o Asterisk no Mac, o que significa que tenho um PABX em casa. Gastei um fim de semana, e consegui configurá-lo para o básico. Pergunto-me: terá valido a pena tanto esforço?

De fato, preciso me casar e parar de arrumar coisas tão estranhas para fazer nos fins de semana. Tanto esforço me deixou cansado, e o rendimento que obtive não foi lá dos melhores. O tal Asterisk funciona para algumas coisas, mas para outras ainda não consegui configurá-lo. Porcaria, né?

De resto, só muito trabalho, pouco dinheiro e nenhuma diversão. E arrumar um hobby não tão estressante. Ou um casamento… 😀

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Cara, vi que você é vidrado em tecnologia, eu também, apesar de iniciante. Vi um comentário seu sobre Ë61 – o celular perfeito, e me animei. Ganhei um, mas como sou usuário cotumaz do Skype, fiquei decepcionado porque não encontrei o aplicativo. Vi no Mercado Livre que existe um firmware que pemite instalar, e você, pelo que entendi, também já conseguiu. Poderia me ajudar?

  2. Olá,
    Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
    Veja: http://www.safesoft.com.br/pabx

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d