Eu quero um iPhone!!!!

| 3 Comentários

Esses últimos meses têm sido marcados por algo imensamente legal quanto à minha visão: a pressão ocular raramente esteve tão baixa, a oftalmologista me disse que minha visão está ótima, e passei novamente no exame para renovação da carteira. Resumindo: oficialmente, não sou tão cegueta. Lógico que não me animo a fazer certas estripulias, mas é reconfortante saber que, afinal, não há nada tão extraordinário que eu não consiga enxergar.

Em Salvador,  onde estive algumas semanas atrás, quase comprei um PSP (Playstation Portátil), com o único objetivo de ver filmes quando estiver viajando ou para ver minhas séries favoritas deitado na cama (já que ainda não liguei o computador na TV). É que cansei de colocar o Macbook na barriga ou levá-lo em viagens. Mas meu surto (já acabado) de austeridade quanto ao uso do cartão de crédito me impediu de fazê-lo. Então resolvi usar o E61 (meu celular) para a tarefa. Ele se comportou muito bem tocando os vídeos, ainda que o frame rate não seja dos melhores. A tela foi suficiente para um cegueta (ou ex-cegueta… hehehe) como eu, mas isso à noite, no escuro e de óculos. Em um ônibus claro com lentes de contato acho que eu gostaria de algo maior, e o PSP viria a calhar.

Mas fico preocupado com isso de acumular muitos aparelhos, então pensei no iPhone – caramba, a tela dele é de 3.5 polegadas (ao contrário de 2.8 do meu E61, enquanto que a do PSP é de 4.3. E, de quebra, substituiria o iPod em viagens (ainda seria usado para as corridas, por causa do kit da Nike). Mas será que vão ser vendidos sem a necessidade de contratação de planos? Será que vamos comprá-los no eBay? Quero muito um…

Quando a não levar mais o Macbook em viagens, isso se deve a um aborrecimento. Comprei uma Airport Express para o escritório, porque o sinal do roteador Linksys não estava chegando na minha sala. E, de quebra, tenho um aparelho pequeno para levar em viagens, principalmente à casa da minha prima em Salvador, e poder usar a internet do quarto onde durmo (e também para ver filmes ou séries antes de dormir, mas para isso teria o iPhone… ;)). Porém, os infelizes do provedor dela, A TARDE Predial (que entrarão na lista de clientes do meu futuro Haras de Sodomização por Eqüinos de Grande Porte) bloqueiam o uso da rede por MAC address. E só aceitam um MAC address cadastrado. Já seria ruim se fosse ligar o computador direto (teria que telefonar pra eles, cadastrar meu MAC address, e ligar de novo para mudar de volta para o do computador da minha prima). Pior ainda usando o Airport, pois aí seriam 2 MAC address’. Merda! A NET, lá em SSA, pelo menos deixava cadastrar 2 ou 3 MAC address, e o Velox não tem essa limitação (também, a quantidade de gente que compartilha Velox não tá no gibi…). Resumindo: ficará impossível usar o Macbook em Salvador para acesso à internet, a não ser pagando fortuna por GPRS.

Portanto, se alguém tiver notícias do iPhone quando ele for lançado, e souber quem venda um, tô interessado… 😉

Autor: francis

the guy who writes here... :D

3 Comments

  1. Porque você não clona o MAC do computador dela no Airport? Funciona que é uma beleza. Que programa você usa para ver filmes no E61?

    Abraços!

  2. Caro Zé,

    Eu uso o Realplayer, menos buguento que o Divx…

    Veja, o airport express não permite, ao que eu saiba, clonar mac address… 🙁

  3. Olá… tenho um airport express e tenho interesse em clonar um mac address nele…. vcs descobriram se da para fazer isso?

    Obrigado

    Daniel – daniel.penteado@yahoo.com

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d