Sentidos

| 2 Comentários

É incrível como memórias e emoçòes possam ser evocadas a partir de sentidos tão primitivos. Quem é que, ao ouvir determinado som não o associa instintivamente a determinado evento no passado? Ou, ao sentir determinado cheiro, não se lembre de um antigo amor, ou de um determinado lugar?

Mas o pior deles, com certeza, é a música-chiclete. Aquela que não sai da sua cabeça, mesmo quando você a julgava esquecida, quando, de repente, uma alma infeliz passa ao seu largo cantarolando algo que nunca deveria ter sido gravado, cujo cantor imbecil deveria estar tendo algum tipo de desarranjo intestinal ao grunhir tais sons, e você se vê refém de sua consciência a lhe repetir tal música ad infinitum, ao tempo em que lhe traz, pelo menos isso, alguma boa lembrança…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Eu me lembro do cheiro da minha mochila da primeira série primária, e é um cheiro que me traz tanto conforto… Bem como o cheiro do protetor solar, que me conforta… Sobre as músicas… volta e meia eu me agarro com uma, como se fosse uma tábua salva-vidas, e ouço ad nauseum. Depois descarto e passo meses sem ouvir…
    Saudade, beijão!

  2. Pra que atualizar, né? Pra que dar notícias?
    Beijo, saudades enormes!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d