O outono em Conquista

| 2 Comentários

Hoje o dia está tipicamente conquistense, o que quer que isso queira dizer nos dias de hoje, cujo tempo está a confundir jovens de hoje e de outrora. É o meu período favorito do ano: aquele cujo vento é frio, mas o sol brilha, bastando sair da sombra para estar sob ele. Na verdade, é um dos poucos períodos onde não se foge do sol – ele é bemvindo. Lembro-me do escritório antigo, com um muro para a rua, onde costumávamos “lagartear”, isto é, ficar junto à parede nos horários de folga para esquentar um pouco. Nesses dias, não sei porque, tudo parece mais tranquilo, mais calmo e nostálgico – é como lembrar daquela árvore na Rua 10 de Novembro que sempre floria em setembro, ou de Seu Zé, o já velho padeiro da Praça do Alto Maron, de quem eu era obrigado a pegar o pão às 6 da manhã, para meus avós.

Correr nesse frio tem sido bacana. Mas eu devo ser a única pessoa que corre no inverno, relaxa na primavera e chego obeso ao verão, quando todo mundo faz a rota contrária. Veremos se mudarei essa sina nesse ano. Se bem quea revista Veja (que não leio), soube por um amigo sádico que me ligou só para dizê-lo, publicou matéria nessa semana sobre pesquisas do Instituto Karolinska (sempre eles – ô suecos filhos de uma jagunça – adoram dar notícia ruim… Celular dá Câncer? Descobriram no Instituto Karolinska… gordura não sai jamais? os infelizes novamente… e com tanta loira na Suécia, gente!) que afirma que as células de gordura nunca morrem, não adianta nada. Tudo é programado geneticamente. Por isso nunca achei que existisse uma Mãe Natureza, e sim uma Puta Madrasta…

Por falar em Veja, que sejam enrabados por… vocês sabem quem… Vai ser hipócrita assim na casa do caralho! Compararam Ronaldo, o Fenômeno, a Maradona, em termos comportamentais, como se Pelé fosse um santo??? Na matéria sexual, Pelé já contou como iniciou-se… em outro aspecto, negava reconhecer seus filhos havidos fora do casamento. E Ronaldo, porque caiu em uma roubada (os bons homens de família fazem coisas muito piores) é agora comparado a… Maradona? Ora, me batam uma garapa…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Ahm.. Pra falar a verdade, você não me mandou e-mail nenhum =P
    E ah, me adicione no iChat te verdade! clara.rizerio@mac.com

  2. Quer apostar que mandei? 😀

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d