Stepmania

| 20 Comentários

Fiéis leitores, devo compartilhar algo com os senhores. Embora seja algo suspeito, asseguro-vos que é divertido e completamente compatível com a heterossexualidade! eheheeh

Comprei um tapete de dança do tipo DDR – Dance Dance Revolution. Aliás, comprei alguns tapetes, uns pra o Wii, outro pro Mac. Pra quem não conhece, é um tapete que possibilita jogar aqueles joguinhos que se vêem nos shopping centers, onde o jogador segue o padrão de setas da tela e pula de acordo. 

Fantástico!!!! Os tapetes são baratinhos, escorregam um pouco, mas agora peguei um pouco a manha. Claro que décadas de coordenação motora de um orangotango não se consertam assim, de uma hora pra outra. Mas confesso que dá pra divertir um pouco. Há um programa pra Windows e Mac (e pra Linux também, creio eu) chamado Stepmania, que possibilita o uso desses tapetes no computador. Liguei, e, nos primeiros dias, quase me arrependo: não acertava quase nada. Hoje já consigo completar algumas músicas básicas. 

Mesmo gripado, inventei de brincar um pouco hoje, e é muito bacana. Amanhã devemos reunir um pessoal aqui e colocar esse tapete pra funcionar com mais gente!

Nunca fui bom de dança (e confesso que não tenho lá muita vontade de sê-lo), mas brincar nesse troço é realmente bacana! Aliás, esses jogos que estimulam a perda de calorias e divertem ao mesmo tempo são uma ótima pedida pra passar o tempo. Deverei comprar o Wii Fit em breve também! 

Dica: no eBay os preços estão muito melhores que no Mercado Livre, e o pessoal de Hong Kong entrega direitinho! Aqui chegou em menos de duas semanas!

Deixa eu ir tomar um banho que suei demais… 😀

Autor: francis

the guy who writes here... :D

20 Comments

  1. Ô óculos, poque não mostrou uma fotinha do tapete?
    E me diga, o tapete também serve para… a dança do quadrado?!? 😀

  2. hahahaah Vou ver se tiro uma fotinha, mas usar o tapete para a dança do quadrado está fora de qualquer cogitação… eheheheheh

  3. Olá.
    Será que vc pode me ajudar a fazer o raio do meu tapete funcionar????
    Uso Windows Vista
    Adaptador PSXUSB marca clone
    Tapete de dança genérico
    Stepmania que baixei da internet (free)
    Programa para conversação do tapete com o PC
    Mas até agora, nada de dança… A não ser com as setas do teclado.
    HELP ME, PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Tati, estou na mesma situação que você, pesquisei na net e encontrei a seguinte orientação:

    Pressione start, select e up no tapete por alguns segundos toda vez que plugar o tapete no micro.

    Vou testar em casa hoje. Se souber de outra dica me avise.
    Mas antes disto precisa pelo menos configurar os botoes do tapete no programa, dica, desconecte o tapete e acesse o menu, depois conecte o tapete para poder usar o teclado como configurador.

  5. genti eu tb to na mesma situação que vcs

    eu presiso de ajuda please

  6. Olá a todos eu tenho este tapete tb mas o meu to conectando via porta paralela, baixei o stepmania, mas não consigo usar o tapete. Procurei na net um driver para ele mas não acho.
    Se alguém saber me dizer o que faço eu agradeço muito.

  7. Hei olha n sei o que fazer to na mesma situação!
    exemplo vo no painel de controle e cada lugar que piso acende lah no controladores de jogos, mais qndo eu vol jogar o Step Mania so funciona com o teclado!!!

    e mais uma coisa
    so que percebi uma coisa com os negocios de Eixo X/ Eixo Y
    e eu n consigo configurar (Calibrar)

  8. Gente eu tbm estou na mesma situação de vc’s o q q eu faço pra configurar o tapete de dança???

  9. Pessoal Depois que insatalr o Stepmania, vocês precisam configurar as teclas do tapetinho no programa, vão lá em config ( no jogo) e dai é só escolher o KEYBOARD e então clica enter e aperta o botão correspondente no tapetinho

  10. cara eu ate consegui configurar o step e dançar quase normalmente kkkkk to tendo um probleminha na hora de pressionar um direcional em conjunto com o outro… sabe akelas duas setinhas basicas que sao precionadas com um singelo pulinho?? pois é.. nao dá… e se eu tiver com um pe em um direcional e tentar precinar outro direcional nao funciona… que eu faço?

  11. Olá pessoal do website. Sou tecnico em Stepmania, configurações gerais, etc. Sobre configurar seu tapete de dança, é o seguinte: Execute o programa, vá em OPTIONS, e va em CONFIG KEY/JOY MAPPING. Alí haverá todas as teclas, vale ressaltar que Seu tapete deverá estar conectado ANTES DE ABRIR O STEPMANIA! Se for conectado durante o jogo, não será reconhecido. Após entrar em CONFIG KEY / JOY MAPPING, verá todos os comandos, cada comando tem direito a 2 teclas, então por exemplo: Nesse painel o primeiro comando é o LEFT(esquerda) então aperte ENTER, e depois o aperte o botao esquerdo do seu tapete. Feito isso o stepmania estará utilizando a seta esquerda do tapete para o comando Esquerdo. Faça todas as setas e pronto. A proposito, sobre duas setas AO MESMO TEMPO PRESSIONADAS, até hoje nenhum conserto foi relatado. Pelo menos para tapetes comuns. Tapetes que funcionam perfeitamente são da marca RedOctane, ou tapetes de metais da Sign Evolution. Mas estes custam muito mais, o da Sign Evolution custa em media 600 reais, e é eu recomendaria para pessoas que já jogam o game, e continuarão;
    Não instale Drivers de teclado, ou alguma coisa que seja instalada na pasta do seu Windows. Há programas que quando adicionados, danificam o sistema! Pode destruir o computador! Não vá na onda dos outros, na internet nem tudo é certo, quando quiserem tirar duvidas, MANDEM UM EMAIL PARA: MARCOSPOSSEBOM@GMAIL.COM
    responderei todas as perguntas! Um Abraço!

  12. ESTOU COM UMA PEQUENA GRANDE DUVIDA!!!
    QUANDO APARECE NA TELA AS SETAS DIAGONAIS, NO MEU TAPETE NAO TEM, SO TEM O COMANDO IGUAL DO CONTROLE DO PS2 AS DIAGONAIS EU USO COM O X Δ ■

  13. O QUE DEVO FAZER PISO NESSES SIMBOLOS? SÃO O MESMO QUE AS SETAS DIAGONAIS?

  14. como configuro pra usar o tapete?

  15. quero agradecer ao marcio otimas dicassssssssssssss
    ate q enfim alguem explica algo realmente excelenteeeeeeee
    td de baummmmmmmmmmmmm

  16. vlw Marcio… por enquanto deu certo aqui… consegui usar o tapete no menu do programa e todas as ‘teclas’ funcionaram… mas comprei o tapete ontem e intalei o stepmania, só ñ sabia q tinha q baixar musicas a parte tmb… assim q conseguir colocar as musicas vamos ver se dá certo.. abs

  17. boa noite alguem pode me ajudar,ja copiei as musicas do step ta tudo certo só nao consigo configurar o tapete pois quando inicio o programa nao aparece mais o menu aparece a mensagem no charge to join in .alguem pode me ajudar ??

  18. Comprei meu tapete de dança pump it up da signevolution, e estou muito satisfeito, é um ótimo tapete, super resistente e muito sensivel ao toque, aproveite vocês a promoção e compre o de vocês também o email deles de contato é o signevolution@hotmail.com

  19. não estou conseguindo usar o stepmania fui configurar o tapete no pc e agora não consigo dar o enter nenhum dos botões é o enter é como se estivesse desconfigurado, você sabe como resolver isso?

  20. Como instala o StepMania?pfv eu ja tentei de tudo pra intala eu comprei um tapete mais ñ consegui instala ai o meu tapete so fica guardado eu ja baixei..Instalei mais quando eu vou abri ai DIZ: Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento _crtCreateSymbolicLinkW na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCR110.dll.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d