O exercício

| 1 Comentário

O UOL requentou esses dias uma matéria sobre abandonar exercícios físicos e os males que isso faz à saúde. Vale dizer: quem malha e abandona ganha mais peso do que tinha.

Fiquei preocupado: estava praticando exercícios de forma intensa, mas tive que parar porque estava emagrecendo demais e comecei a ficar preocupado com as articulações. E agora? Vai que eu engorde tudo de novo… Reduzi as corridas para 3-4 dias por semana, ao invés de 5, e parei de aumentar o tempo da corrida. Será que assim dará pra manter o peso?

Sim, fiquei neurótico com isso – deu muito trabalho emagrecer (se bem que, devo confessar, foi muito prazeroso fazê-lo). Não quero voltar atrás. Mas a balança, até agora, não disse nada, portanto, vamos pra frente…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Olá,
    Vc só vai engordar se consumir mais calorias do que gasta. As pessoas costumam engordar quando param de fazer exercícios físicos porque continuam a comer a quantidade que podiam comer quando estavam fazendo exercícios regularmente.
    Faça uma lista de tudo o que come, conte as calorias e estime o quanto gasta (energia basal, ou seja, sem fazer nada) e a energia usada em suas corridas e outras atividades diárias, assim saberá se terá que reduzir a alimentação ou não.
    Abraços,
    Tati.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d