Novamente em Belo Horizonte

| 1 Comentário

Aqui estou eu novamente na terra do Pão de Queijo.
Devo ser o pior tipo de turista. Ao viajar, repito eu ad nauseam que gosto de conhecer as pessoas, não propriamente os lugares (embora esses últimos também me agradem). Porém, confesso, não sou mais o ser sociável que fui outrora (mas em fase de melhora, admito), e esta semana não foi fácil. Como não sou médico, mas sou metido a besta, penso que posso estar com um dos seguintes problemas:

– estafa

– fadiga

– stress

– virose

 

Acho que stress propriamente não, já que o psiquismo não está ruim. Mas sinto, desde segunda-feira passada, um enorme esgotamento físico. Do tipo de cair no sofá ao meio dia e não ter forças para levantar. Passei a semana toda assim, mole. Pensei que havia exagerado nas corridas, mas não creio que foi isso, já que, penso eu, teria me recuperado após um par de dias sem correr. Ou, no caso, após 5 dias sem fazê-lo.  Por outro lado, essa moleza toda chegar em uma segunda-feira, após um excelente fim de semana, é de estranhar. Dai minha suspeita de que posso estar com alguma virose. Mas, que sei eu?

Não deveria ter viajado assim, mas a consulta médica (revisão dos olhos) marcada há semanas, bem como passagens aéreas e hotel reservados, não me deixaram com muita opção. E se quarto de hotel é impessoal, confesso que me sinto aqui melhor que em casa, com esse pé no carpete, e o relaxante som do frigobar (sim, eu sou esquisito). Ouvindo o doce e arrastado sotaque mineiro… O telefone ainda não tocou uma única vez para estragar o momento (digo, não tocou a trabalho). Enfim, acho que esse retiro de fim de semana me cairá bem. Não sei se terei coragem de sair do hotel para ver uma ou outra coisa. Juro que tentarei, porque estar a 1.000km de casa e não sair para ver o céu parece-me sintomático de uma velhice precoce. Mas que esse conforto e essa falta do que fazer são revigorantes…

 

P.S. – Dizem que aqui em BH em um tal Shopping Oiapoque se encontra de tudo – inclusive iPhone 3G. Penso em pegar um pra mim, mas, ao mesmo tempo, puxa vida, sem câmera para video-conferência é mesmo o fim da picada…

P.S.2 – Se o dólar baixar um dia, acho que meu próximo Mac será um Macbook Air. Decidi que portabilidade é tudo. Pensei seriamente, inclusive, em comprar um netbook da Acer, mas pensei cá comigo que, além da grande miopia que me assola, o que deve ser incompatível com tela de 10 polegadas, acho que já estou suficiente preso ao ecossistema do Mac. Uso Mac no escritório, mac em casa, iPhone, penso em ter uma Apple TV algum dia (ou um Mac Mini, dá quase no mesmo), faço manutenção nos outros 2 macs da família (primo e mãe), então, por mais que uma ultra-portabilidade me atraia, acho que não devo abrir mão do conforto de usar o MacOS X.  

P.S.3 – A Oi me matou de raiva novamente. Peço migração do Oi Conta Total, do 2 para o 3, em 2 de outubro. A conta chega em novembro, desconsiderando a mudança. Telefono. Disseram que não fizeram a mudança, que eu não poderia considerar a mudança efetuada apenas porque fiz o pedido – eles teriam que entrar em contato comigo primeiro, segundo a anta que me atendeu. Contesto a conta. Ligo ontem para saber se tava tudo certo. Sim, meu pedido de migração havia sido concluído com sucesso, mas no sistema não constava, mas a atendente migraria meu plano naquele minuto. Hoje chega correspondência dizendo que minha adesão ao novo plano havia sido em 2 de outubro!!!! Se não corrigirem minha conta, vamos novamente aos tribunais.

 

O que irrita em Conquista é essa falta de competição na Banda Larga. Sinceramente, estou a um passo de desistir da telefonia fixa e do Oi Conta Total e migrar para celular e 3G, assim que surgir um plano tentador. O Velox não tá tão legal lá em casa (não sei se é a fiação interna, oxidada, ou se foi a Telemar que não me colocou em uma porta legal).O problema é que o Oi Conta Total ainda é a melhor opção em termos de preço, já que custa menos de R$250,00 e inclui DSL de 1 mega, 500 minutos no celular e no fixo para falar com qualquer outro número no Brasil e compartilha os minutos com outro número. Não vi nenhum outro plano de nenhuma operadora cuja quantidade de minutos tenha preço tão baixo. Esse é o meu grande dilema. O Conta Total, para ser melhor, só falta incluir duas coisas:

– maiores velocidades de internet

– possibilidade de compra de pacotes de sms.

Bueno, acho que já escrevi demais. Vou aproveitar o quarto de hotel, assistir umas séries baixadas e dormir, que amanhã tenho que acordar cedo para… descansar!

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. 1. BH, como queria ter ido.
    2. 3G da Claro rocks (mentira, mas tinha que provocar)
    3. Cheguei exausta da gravação, não pude ligar.
    4. Silêncio sobre o exame?

    Beijo, saudade!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d