Maratona de Zurique! Completei!!!

| 2 Comentários

Inacreditável. Indescritível. Fantástico.

Nunca vou conseguir expressar direito o que significou pra mim correr a minha primeira maratona. Zurique sempre foi uma cidade especial para mim, onde tenho sólidas amizades. Mas pretendia correr a maratona de Nova York (desisti porque implicaria em despesas com visto pros EUA) e a de Estocolmo (cujas inscrições já haviam sido encerradas). Por curiosidade, pesquisei por uma maratona em Zurique, e a data era perfeita.

Foram vários obstáculos: algumas semanas sem treinar por causa de problemas de saúde, a temperatura aqui (uma história à parte), etc. Mas deu tudo certo. O clima foi perfeito – meio frio, tipo uns 10-12 graus no início, o que, acreditem, foi perfeito, pois não ventava muito. A temperatura foi esquentando gradualmente, e nos últimos 12km já tínhamos sol e uma temperatura, chutaria eu, em torno de 20-22 graus.

Terminei com o tempo de 3:45.43,4, o que, pra mim, foi inesperado – achei que não conseguiria terminar em menos de 4h, em razão da falta de treinamento nas últimas 2 semanas. As coxas estavam meio enrijecidas, e foi a primeira vez que isso aconteceu.

A organização da maratona foi impecável. Havia postos de hidratação em boa quantidade, muitos energéticos, e o público era um espetáculo: incentivavam, davam força, até meu nome (visível abaixo do número de inscrição) gritavam!!

Terminei a maratona cheio de endorfina, rindo que nem um besta, mas muito feliz por ter completado a prova. Não sei se me aventuro novamente a fazer isso, mas… quem sabe?

O que foi também legal é que corri os primeiros 16km ao lado de um amigo suíço, depois ele aumentou o passo e eu segui na minha. A família dele torcia por nós, assim como outros amigos daqui. Isso foi um estímulo enorme!

Enfim, pessoal – completei a dita cuja! 🙂

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Rapaz, meus parabéns!

    Fiquei impressionado com a descrição da maratona!

    Que venham outras!

    Um abraço, Zé Antonio

  2. UUUUUaaaaaaaauuuuuuuuuu!!!!!!
    Parabéns!!!!!!
    Tô pretinha de saudades.
    Beijos

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d