O Linux não está pronto pra gente comum

| 1 Comentário

Eu tentei. Insisti com duas pessoas para que instalassem o Linux, assim, libertarem-se do Windows.

Uma não durou uma semana. A outra, não durou um teste com os filhos.

O Linux ainda não está pronto para ser usado por pessoas leigas na área de informática. Se existe a necessidade de instalar um driverzinho sequer, o pobre mortal “se lasca”. Se o sistema dá algum problema, não existem ferramentas fáceis para restaurar uma instalação “podre”.

Enfim, já era. Ou se usa MacOS X, ou não tem jeito: tem que ir de Windows.

E comecem os flames… 🙂

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Ora, Ora, Camarada 🙂

    Vou concordar e discordar de você mas, sem flame 🙂

    O MacOS X é, sem dúvida, o SO sobre o qual se pode dizer: foi feito pensando em gente. Tem conceito aplicado a um produto real. Quem pode usar, como se pode usar, e como fazer isso ficar facilitado e intuitivo. Seguindo essa linha e suas variações vou concordar praticamente em tudo com você.

    Mas, eu disse mas, 🙂 … vamos ver a questão Linux X Windows:

    Ao longo do tempo, formou-se uma cultura de encurtamento da visão, do entendimento e do comportamento que acabou, de maneira forçada, sendo tristemente integrada ao senso comum. Este “fenomeno” a maioria a acreditar que a vida é mais fácil com o Windows.

    Como se resolve um problema advindo de uma falha, qualquer que seja ela(instalação podre, corrupção de informações ou arquivos essenciais, etc), no Windows?

    Não se resolve! A solução é partir do zero, instalar tudo outra vez. Gente comum sabe fazer isso? Não! Gente comum paga, de várias formas e várias vezes, por isso.

    Como se faz pra ter uma coisa básica como um editor de textos? o usário comum sabe onde e como conseguir e como instalar isso, fazendo funcionar direito? Não, não sabe. Mais uma vez ele paga, de várias formas e varias vezes por isso. Gente comum não sabe o que é, pra que serve e nem como instalar um driver.

    Como se livrar da “neura” em relação a vírus, malwares ou xf$%#-wares que existirão até o fim dos tempos? O usário comum tem que PAGAR pra alguém instalar tanta ferramenta de “proteção”(??) que pro usuário só sobra o resto do computador pra usar.

    Ao longo do tempo a maioria foi condicionada e essa situação. O fato é que o “mais fácil” é aquilo com o que se já está acostumado. Mesmo que isso seja um contexto de sujeição ao sofrimento.

    E no Linux? como se faz pra se livrar de vírus, instalar sistema, ter as ferramentas básicas pra trabalhar, ter outras coisinhas legais? Gente comum também não sabe disso porque gente comum foi condicionada a não saber que existem alternativas, a não pensar e a se conformar. Mas, nós aqui sabemos. E, sabemos que mais fácil no Linux (nas distribuições mais adequadas 🙂 ) do que no Windows.

    Gosto da Apple, sou quase fan dela e concordo plenamente com ela: Think Different! 🙂

    PS: Viram? Sem flames 🙂

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d