Organização no Escritório

| 0 comentários

É, acho que finalmente terminei minha busca pela forma mais bacana de organizar minha vida digital profissional.

Comecei pelo Things, programa fantástico para organizar minha lista de tarefas Sincroniza com o iPhone, fala com o iCal, e é simples e elegante.

Depois, fui de Bento, para organizar clientes e processos. Também fala com o iCal e iPhone.

Adicionei Dropbox e Sugarsync – o primeiro, para sincronizar alguns aplicativos entre os Macs, entre eles o 1Password, e também para compartilhar arquivos com alguns amigos. Já o Sugarsync, devido à flexibilidade do local das pastas, uso para fazer um backup dos documentos.

Para notas, estou usando o Evernote, principalmente para idéias surgidas no meio do caminho. Voltei a usar o Stickies depois de pesquisar meio mundo por uma alternativa mais elegante e descomplicada. Não achei. Cansei de ficar abrindo editor de textos para anotar recados, daí o Stickies.

Coloquei algumas widgets da Dashboard permanentemente na minha área de trabalho: Organized (www.islayer.com), Weather e o Address Book.

Passei a usar o DragThing para só deixar no Dock as coisas que preciso instantaneamente ou que me dão feedback visual, tipo o Mail ou o Things.

E neste momento testo o Blogo, um blogador com alguns recursos interessantes.

Como vocês podem ver, a tela do Mac ficou simpática.

Estou me preparando para uma virada em 2010: quero que meu trabalho seja 100% digital ano que vem. Não quero mais gastar espaço com arquivos. Quero digitalizar todo documento que me for entregue pelos clientes. É mais barato ter espaço digital do que físico, além da comodidade.


Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.