UESB FM

| 9 Comentários

Eu não ouço FM desde que saí da faculdade, em Salvador. E, infelizmente, as FM’s de Conquista, quando voltei, só tocavam o mesmo tipo de música – axé, pagode, alguns hits internacionais e algo na linha sertanejo-meloso. Então, com a internet, sempre montei minhas listas de música.

Em casa, quando queria descobrir algo novo, fuçava a iTunes Store ou ouvia algumas rádios pela internet: Virgin Radio (UK), RauteMusik (Ale) e Club .977 Hitz Channel.

Hoje tive uma feliz surpresa: na Justiça do Trabalho os servidores estavam ouvindo uma rádio, e só passava música legal, de qualidade. E perguntei qual era a rádio, era a UESB FM.

Que coisa mais agradável foi saber que em Conquista não estamos mais reféns das rádios comerciais sem compromisso com a qualidade da música ou das rádios tipo comunitárias, que são segmentadas. A Universidade está de parabéns – agora não tenho vergonha de ouvir rádio.

Será que eles têm algum stream pela internet? (RESPOSTA: Tem sim, ver update no fim do post)

Bom, aos de Conquista que não conhecem, fica a dica: 97,5mhz – frequência que já foi da BAND FM aqui, quando ainda era Rádio Bandeirantes e tocavam coisas muito melhores.

UPDATE (06.01.2014: Eles têm stream sim: http://www.uesb.br/popup/radio/radio.html (Obrigado Tiago Cardoso pela dica!)

Autor: francis

the guy who writes here... :D

9 Comments

  1. Cara vc tocou no assunto, as rádios de conquista já foram melhores, kd a qualidade que a bandeirantes e a clube fm tinham na década de 80, bons locutores nada de besteirol programação de qualidade, tocava tudo mas só coisa boa, hoje a band e a transamérica são enlatadas com programação fora da realidade regional, a clube 96 fm está no estilo radio AM
    agora temos a UESB que está chegando bem em algumas partes de Brumado, espero que a nova rádio autorgada para conquista na frequência 91,9 chegue com força total porque ela é classe A1 com potência igual a transamérica 100,1 isto é 50 Kw, é só esperar.

  2. É, exatamente o que penso: a Band, na década de 80, era realmente muito boa. A Clube era boa também, mas o comercial durava uma eternidade… As rádios de hoje são essencialmente comerciais, e, como concessões, deveriam se preocupar um pouco com o aspecto cultural da radiodifusão.

    A UESB FM me parece estar começando bem, mas me preocupa a qualidade técnica: a qualidade do som não está tão boa.

    Qual é essa 91,9?

  3. Realmente o som da UESB FM ainda não está com a pureza, mas é assim mesmo os ajustes serão necessários, em relação a outra Rádio fm de Conquista ela foi autorgada pelo ministério das comunicações em 18/06/2009, o nome inicial dela esta registrado no processo MC como Rádio Akatu FM LTDA, a frequência correta dela é 91,7 Mhz e não 91,9 vai ser a mais nova rádio de Conquista, foi uma luta tremenda para essa autorga sair porque a REDE BAHIA estava na briga também com o nome Rádio Bahia Sol FM LTDA, até que enfim venceu o concorrente melhor porque a REDE BAHIA perdeu essa autorga.

  4. Parabéns a Rádio Uesb FM,até que enfim uma rádio decente em Conquista.
    Música e informação com muita qualidade,há muito tempo que não ouço as outras rádios,pois o nível estava baixíssimo,aqui no trabalho e em casa só ouço a Uesb FM.

  5. Eu sou de itabuna e passei um final de semana em VIT. e fiquei super bem em ouvir a uesb fm em qualidade de programação é muito boa a tempo que eu não ouvia FM agora faz gosto
    Obrigado pelo bom gosto vcs estão de parabens. cultura Brasil chega de musica de baixaria e má qualidade de gosto.

  6. Fico muito feliz de ouvir a UESB fm. É realmente uma meio de comunicação de qualidade.

  7. Eles possuem streaming sim meu caro conterrâneo residente na Escandinávia:
    http://www.uesb.br/popup/radio/radio.html

  8. Opa, Tiago! Sabia não! Isso é relativamente recente, não? O post é de 2010… 😀 Mas é bom saber! Valeu, e obrigado pela dica!

  9. Na verdade, acho que o streaming já funciona há alguns anos.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d