Carboidratos

| 0 comentários

Isso me lembrou algo que já relatei em outro post.

Segundo consta, comer carboidratos na véspera de um treino de corrida longo aumenta o desempenho. Eu costumava fazê-lo, mas como decidi perder um pouco de peso para aumentar a performance, não estava seguindo essa orientação.

Quase em plena forma, decidi, então, voltar a comer os carboidratos de sexta à noite.

Olho para a geladeira, vejo discos de pizza. Merda, não tinha queijo. Vai tu mesmo. Peguei os discos de pizza, vencidos que estavam já há dois meses. Ah, eles devem sempre colocar um percentual de segurança nessas datas de validade, é o que todos pensamos. Bom, coloquei o molho de pizza, cortei umas cebolas e coloquei queijo parmesão.

Comi dois dos discos.

Hoje pela manhã, com uma dor no estômago ferrenha, quase não fui correr. Mas acabei indo, embora com a preocupação de uma revolução de trigo vencido com molho suspeito de tomate além daquele queijo parmesão maroto aberto há 6 dias (a embalagem diz que ele agüenta firme por 5 dias na geladeira).

Sol de 30 graus. Precisei me hidratar muito. Corri pesado, talvez devido ao café da manhã: açaí com granola, um ovo cozido, um pão sueco e uma xícara de espresso.

Fizemos testes de resistência e velocidade hoje, e fui péssimo nos dois.

Portanto, fiéis leitores, lembrem-se: as datas de validade estão ali por algum motivo.

Ou não.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.