Aeroporto de Conquista

| 5 Comentários

Sinceramente, acho que a política deveria ser abolida. Ou se adota a técnica sugerida pelo meu amigo João Melo Filho, a do sorteio, que cada um de nós deveria ter o direito de se locupletar, sei lá, por um mês, mediante um sorteio, na administração de algum órgão público/ente federativo, ou então que se valorizasse a meritocracia. O que vivemos é um meio-termo ineficiente. Poucos auferem vantagens, e não há uma preocupação com as coisas que realmente importam, e essas, as coisas que realmente importam, não têm a atenção merecida.

O aeroporto de Conquista é uma lástima. E a reclamação não é um mero ato de espernear por um equipamento dessa magnitude enquanto outras áreas possuem deficiências. o problema é que Conquista é uma cidade média-grande, distante de outros centros urbanos de tamanho comparável e, por isso, isolada. Ou se constrói logo esse aeroporto, ou o desenvolvimento da cidade vai ser sempre atrasado.

O assunto tem sido ventilado na blogosfera, inclusive com um site do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto. Mas me chamou a atenção também o fato de que pessoas de fora também escrevem sobre o assunto. Lembro-me de um comentário de uma palestrante que veio aqui e achou “insólito” o aeroporto. O post, aliás, de um charme e uma simpatia só, chega a dizer que o aeroporto daqui seria charmoso, de tão insólito. Eu, por minha vez, acho que é ainda mais insólito, ultrapassando o charmoso e chegando no surreal.

Conquista, inclusive, tem atraído, por diversos motivos, pessoas de fora. Fico bobo às vezes com a quantidade de talentos que por aqui chegou. E fico feliz com a chegada do Marcus Vinícius na nossa cidade. Para quem não o conhece, é só ler as suas credenciais no seu blog. Ele escreveu acerca do nosso aeroporto, e, de fato, é preciso que tenhamos consciência que aquilo é um monumento à nossa própria falta de zelo e de auto-estima. Infelizmente, não vi um só político que tenha feito do assunto uma bandeira. Aliás, não temos o hábito de cobrar essas coisas dos nossos representantes, e, se um dia a obra sair, não vão faltar heróis responsáveis…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

5 Comments

  1. hahahaha, de fato. Só para ser mais claro. Acaba-se a eleição para deputados, senadores, vereadores e afins. Sorteia-se por meio do CPF, uns quantos servidores, não muitos, para os diversos cargos , por um periodo de cinco anos para servir a pátria “varonil” ou sem vara mesmo, ao fim do qual serão sorteados outros felizardos. Pelo menos não terão tempo para formação de grandes quadrilhas. assim teremos um legislativo representativo de todo o povo brasileiro, com seu carater macunaímico! Não é obrigatório, mas solicita-se aos que deixarem sua contribuição ao país, que se possivel, cometam suicidio, para não servirem de exemplo!

  2. Importate é cobrar. Sempre.
    Parabéns e, acredite, estamos juntos nisso.
    Marcus Vinicius B Nunes

  3. Eu estive aí uns 15 dias atrás. O aeroporto de Conquista conseguiu uma façanha: ser pior do que o de Cascavel, no interior do Paraná. Minha esposa não conseguia acreditar: “Mas como um aeroporto consegue ser pior que o de Cascavel?”. Pois é, o de Vitória da Conquista é pior. Não sei se era o cheiro de fritura vindo da lanchonete. Não sei se era a plaquinha escrita a mão indicando a entrada e a saída do embarque. Ou ainda o fato de mesmo essas plaquinhas escritas à mão estavam invertidas: entrava-se para o embarque pela saída e vice versa.

  4. Eu costumo dizer que Conquista é uma das poucas cidades onde o aeroporto é pior que a rodoviária… 🙂

  5. Realmente Conquista está isolada dos outros centros urbanos de porte significativo. Iria amenizar se esse bendito aeroporto fosse logo construído. Estou decepcionado com o PT, pois achava que agora quando nós estamos no mesmo partido em todos níveis de poder e nem assim conseguimos nada expressivo. Somos uma cidade, cujo desprestígio nos puxa para baixo. Nosso território não sedia órgãos públicos importantes. Acho que isso é falta de articulação política. Exemplos: Itabuna sedia a Superintendência regional da Caixa Econômica (indo até o oeste da bahia);a PM tem sua coordenadoria de ações regionais mandando em nós e também está em Itabuna; a 4ª Cia de polícia rodoviária estadual é em Brumado; o comando do corpo de bombeiros é em feira de Santana.
    Outro problema é que a falta de articulação e prestígio político nos fez perder o poliduto para Jequié; Itabuna tem um poliduto e agora já conta com o gasoduto e quanto a nós? É obvio que isso tudo não torna Itabuna melhor que nós, mas lá tem mais bancos que Conquista. Espero que alguém veja isso e encare com coragem para resolver. Acho que precisamos mudar de partido – tentamos o PT – melhorou algo? Sim – mas chega não fará mais nada); e o DEM? Nem pensar. E Gedel /Herzem? Por que não? Vamos dar-lhes uma chance e se eles não fizerem nada (vão se queimar).

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d