Novo Passaporte

| 2 Comentários

Fui renovar o passaporte. Finalmente nós, aqui de Conquista, não precisamos mais ir a Ilhéus ou outra cidade qualquer que tenha Delegacia de Polícia Federal para tirar o tal documento.

O passaporte, agora, não é mais entregue na hora, devido às medidas de segurança implementadas. O passaporte, por dentro, está bem mais bonito, e não mais aquela coisa horrível que tínhamos antes. O meu, de 5 anos atrás, tinha meus dados batidos à máquina! Era uma vergonha apresentar aquilo em qualquer imigração.

Agora o material da capa regrediu: pobre, com aspecto barato. O meu passaporte anterior (à esquerda na foto, com buraquinhos de cancelamento) tinha uma capa com material que lembra… camurça? Esse novo parece uma carteira de trabalho estilizada. Tudo bem, é frescura ficar falando da qualidade de algo que, nada mais nada menos, é apenas um documento. Só que quando você olha um passaporte de alguém de outro país, percebe que eles têm um certo cuidado em confeccioná-lo com mais cuidado, com esmero, até.

Fui inventar de tirar a foto sorrindo. Me lembrei de um episódio de Friends, onde Chandler não conseguia sair bem em nenhuma foto onde sorria. Foi exatamente isso que aconteceu: tirei a foto sorrindo, mas fiquei com cara de otário. Preferia quando a gente levava a foto – pelo menos dava pra escolher uma boazinha. Agora, contei apenas com a boa-vontade e paciência do agente da PF, que disse, sobre a foto sorrindo: “ficou melhor”. Ficou P.N.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Realmente a capa do passaporte ficou de má qualidade em comparação ao anterior. Eu queria ver como é o passaporte diplomático usado pelos embaixadores e políticos, aposto que deve ser de um material até melhor que o anterior a capa.

  2. Lucas, na foto do passaporte diplomático da Dilma fizeram até ela ficar bonita! Será mesmo possível?

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d