Sobre RSS

| 1 Comentário

Esse blog é lido por amigos que tenho e que têm interesses bem distintos – uns gostam de ler sobre assuntos jurídicos, outros sobre tecnologia, outros sobre as bobagens que escrevo, etc.

Muitos não conhecem o recurso de RSS. portanto, caro leitor, ainda que você não seja um usuário feroz de todos os recursos que a internet oferece, aqui está a sua lição de casa: aprender o que é RSS.

Dito isso, devo dizer que, agora que mudei de navegador, estou com um problema: uma boa extensão que me permita ler meus feeds de uma forma parecida com a que o Safari usa. O Safari, pra mim, tem o melhor leitor de RSS que existe. No Desktop. Porque, senhores, o melhor leitor de RSS do mundo, pra mim, chama-se Reeder, no iPad.

Passei a usar o Google Reader como forma de sincronizar os artigos já lidos, algo que o Safari não faz . Fiz isso como resultado da mudança pro Firefox, já que, nesse navegador, o leitor interno de RSS é ruim. Aí instalei um addon, Feedly, ou algo assim, que me fez usar o Google Reader, o que eu não queria. Mas isso me chamou a atenção para algo que eu não havia pensado: não seria legal poder ler as notícias no iPad e não ter que marcá-las como lidas no Desktop?

Era só o começo. Aí começou a minha luta para encontrar o programa perfeito de RSS no iPad. Testei uns 5 ou 6 . O Reeder é imbatível, ao ponto de, no trabalho, mesmo com o navegador aberto no Mac, sacar o iPad para ler as notícias.

Agora gostaria de saber se encontro uma forma de ler o Google Reader no Firefox de uma forma similar à que o Safari mostra seus RSS. Ou, no caso de voltar prop Safari, como mostrar as páginas do Google Reader da forma que os RSS salvos como bookmarks são exibidos.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. A sua lição de casa é me ensinar o que diabos é RSS.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d