iOS 4 e teclado em portugues

| 4 Comentários

Ta, devo ser a ultima pessoa que percebeu isso, mas vamos la: todo mundo sabe que o iPad permite o uso de teclado externo via bluetooth. A funcao tambem existe nos iPhones que rodam o iOS 4.

Só que no iPad nao é possível utilizar o método convencional de acentuação com o qual já estamos acostumados nos computadores – isto é – teclando no acento e, em seguida, na vogal a ser acentuada.

Pois descobri, só hoje, que usando um teclado sem fio no iPhone, é possível escolher o layout de teclado desejado e, assim, acentuar normalmente. Ou seja: em breve, com o iOS 4, poderemos finalmente acentuar corretamente, e sem combinações de teclas estranhas, no iPad.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

4 Comments

  1. Desculpe lhe importunar, mas vi que vc é fera no MAC e preciso de sua ajuda. Na empresa em que eu trabalho, todo o ambiente é Windows, inclusive o sistema de cadastro de clientes, estoque etc e não consigo mapear o servidor no meu MAC, e nem as impressoras compartilhadas, consigo apenas acessar a internet via wireless. Meu colega de trabalho usa Ubuntu no Sony Vaio dele e utiliza uma maquina virtual com o windows xp, ai ele consegue acessar toda a rede, impressoras e sistema da empresa, sem precisar tirar o Linux. Existe algo semelhante para o MAC? qual maquina virtual tenho que baixar? e mesmo sem a maquina virtual, onde eu consigo pelo menos mapear as unidades do servidor? e impressoras? já tentei de tudo mas não dá certo, até no Finder eu vejo todas as maquinas da rede e clico nelas e não aparece as unidades compartilhadas, sendo que não existe senha na rede, pois no linux meu colega acessa tudo normalmente, me ajude por favor, obrigado

  2. Rafael,

    Eu já fiz isso, às vezes com sucesso, às vezes sem. Normalmente dá certo quando você configura seu Mac para ficar no mesmo workgroup que as outras máquinas. Mas, enfim, não sei se conseguiria explicar por aqui. Há muitos tutoriais que ensinam isso, se me recordar de algum te falo!

    Um abraço,

    Francis

  3. Olá, tenho um teclado wireless da Palm, com transmissão infravermelho também, mas não consegui conectá-lo ao meu iPhone 4. Será que falta algo? (algum app, talvez?)
    Sabes dizer?

  4. Rely,

    O iPhone não suporta infravermelho. O teclado tem que ser bluetooth.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d