Carta à Folha de São Paulo sobre o aplicativo para iPad

| 1 Comentário

(sem acentuacao, que ninguem aguenta acentuar no iOS):

Senhores,

Apesar de visualmente atraente, o aplicativo da Folha para o iPad eh horrivel de se usar.

Primeiro, nao se consegue terminar de ler a versao impressa sem que o aplicativo se feche inesperadamente.

Segundo, a uma discrepancia entre o indice de cada editoria e o conteudo da barra de rolagem, o que nunca permite saber se estamos vendo todas as noticias. Quase sempre a ultima noticia na barra de rolagem nao consta do indice.

Terceiro, qual a razao da audencia do Editorial e das colunas de Opiniao?

Quarto, a navegabilidade eh sofrivel. Para ter acesso a lista de materias, tem-se que sempre retornar a pagina anterior, ou rolar a barra inferior, que nao memoriza a posicao da materia selecionada, acabando por forcar o leitor a uma rolagem continua e desnecessaria para navegar entre as materias.

O assinante do UOL que quer a Folha pelo iPad sofre um martirio para ler as reportagens. Ao tentar ler a Folha no iPad fora do aplicativo, via Safari, nao eh possivel: misteriosamente, as paginas ficam pretas. No aplicativo, a versao impressa tem problemas (aplicativo encerrando e o zoom, as vezes, tira a nitidez dos textos). A versao em texto parece incompleta e a navegabilidade eh horrivel.

Peco-lhes, assim, um favor: esquecam o tal aplicativo e consertem a versao web, como antes, que ja vai estar bom demais. Claramente as novas solucaos sao bnitas, mas sao mal feitas e imprestaveis ao uso.

Atenciosamente,

– Posted using BlogPress from my iPad

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Eh verdade. Ninguem aguenta acentuar no ipad ou iphone. Eu perguntaria: ja existe alguma solucao para acentuar sem ter que segurar e aguardar aparecerem as opcoes da tecla?
    Obrigado.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d