Filmes que vi: Schpaa e Hawai.Oslo

| 1 Comentário

Filmes noruegueses, do diretor Erik Poppe. São os primeiros filmes da chamada “Oslo Trilogy” (o último é “Águas Turvas” – vi do último para o mais recente).

Schpaa, de 1998, mostra a rotina de crianças e adolescentes noruegueses, de famílias desestruturadas e/ou de imigrantes, vivendo de forma marginal na sociedade daquele país. O tema continua super atual, o que torna o filme muito interessante.

A marginalização de crianças e adolescentes é um problema mundial, mas o componente da origem imigratória dos protagonistas sempre me chama a atenção, principalmente pelo fato de um país de inclusão social como a Noruega parece não conseguir resolver esse problema da integração dos imigrantes à sociedade. Se nossos problemas aqui no Brasil fossem esses…

Já Hawai.Oslo tem outra temática – a de algumas vidas entrelaçadas por uma previsão de um inevitável acidente, e a tentativa de prevenir que este acontecesse. Sei que minha descrição não presta pra nada, mas dizer mais seria contar parte da história que revelaria o final. Filme muito bom.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. boa tarde! eu consegui ver no site maneblog que foi possível a compatibilidade do certificado digital para o MAC. Eu entrei em contato com a certisign e passei a informação que obtive aqui, contudo, a i. atendente me informou que não é possível essa compatibilidade. desde modo, gostaria de maiores informações sobre como devo proceder com a empresa certisign a fim de explicar melhor sobre essa possibilidade que inclusive já foi possível pelo colega.
    desde já agradeço a atenção

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d