Mudanças

| 6 Comentários

É tempo de muitas mudanças, daí a ausência deste espaço blogal.

Fui aceito em dois mestrados – um em Direitos Humanos, em Lund, na Suécia, e outro, em Direito da Tecnologia da Informação e Comunicação, em Oslo, na Noruega.

Gostaria muito de ter aceito a vaga da Suécia, mas, já há 2 anos, salvo engano, as universidades suecas passaram a ser pagas para estudantes de fora da Europa, razão pela qual optei em aceitar a vaga no mestrado da Noruega, cuja área também é muito interessante.

Em razão dessa importante decisão, minha vida encontra-se em estado de transição: vendendo algumas coisas (carro, terreno), procurando acomodação em Oslo, avisando clientes e tomando as providências para que tudo esteja sob controle enquanto eu estiver lá na terra dos Vikings.

Não é fácil deixar novamente o país para trás. Família, amigos, zona de conforto – isso tudo é muito difícil de se afastar. Mas procuro pensar que, hoje, tudo é mais fácil, Recordo-me que, ao morar na Noruega em 1999-2000, só falava com minha mãe uma vez por semana, em razão do preço das ligações. Hoje, graças à internet, é possível que nos falemos mais quando eu estiver fora do que morando aqui, e sem pagar um tostão.

Sempre foi meu sonho estudar fora. Agora esse sonho será realizado, e me sinto muito feliz por isso. Mas não posso deixar de sentir certa tristeza em ficar distante das pessoas que tenho ao redor e que sempre são ensejadoras de uma vida tão boa como a que tenho.

– Posted using BlogPress from my iPad

Autor: francis

the guy who writes here... :D

6 Comments

  1. Boa sorte em sua nova empreitada, Francis. Vá na fé, que tudo vai dar certo. Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!
    Beijão

  2. Éhhhh, espero que volte o mais breve !!!! Acredito que o mestrado em direito ligado a tecnologia da informação lhe dará know-how para dar novos saltos na vida. O Brasil, a Bahia precisa destes !!!

  3. Otima visao do rio de janeiro companheiro…E isso mesmo!!!!!

  4. O mestrado de Direito Humanos em Lund é reconhecido pelo MEC?? não que isso seja um grande impecilho, mas só por curiosidade.

  5. Ó Noobre!! Muito feliz por v. , só que fiquei provisoriamente órfão do meu “causídico” predileto..rs

  6. Pingback: ManéBlog » Blog Archive » Referências bibliográficas no Mac e iPad

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d