Sobre esse blog

Comecei a escrever nesse espaço em um dia de aniversário um tanto tedioso. Achei que seria uma daquelas modas de internet que, depois de uns meses, já caminham para a obscuridade.

Blogs vieram para ficar. São ferramentas de liberdade de expressão que informam, educam e enriquecem as pessoas. Não é o caso desse blog ;-).

Trata-se de um espaço pessoal (seja lá o que isto queira dizer), e não deve ser levado sempre a sério. Escrevo há muitos anos, e algumas de minhas opiniões e convicções mudaram. Poderia simplesmente apagar, afinal, 10 anos atrás eu era talvez bastante diferente. Mas não. Apesar de ter escrito minhas besteiras, apesar de ter, talvez, aprendido alguma coisa ao longo do caminho e de ter errado bastante, esse blog é um  registro de como eu via e continuo vendo as coisas com o passar do tempo. E nunca fui a favor de se apagar a história. Sou a favor de que se respeite e que se entenda que, no fundo, somos todos seres humanos, nem sempre dizendo a coisa certa no momento certo. Eu não tenho o padrão Globo de qualidade, mas pelo menos dou minha cara a tapa.

Sobre mim:

Francis Augusto Medeiros, brasileiro, baiano, advogado, mexe com computadores desde a infância, e o vício não acaba, assim como outros, como coca-cola zero, mais tardios, mas irremediavelmente indeléveis na minha vida.

Encontro-me agora na Noruega, concluindo um mestrado. Mas a Bahia não sai do pensamento. Aliás, a Bahia não – Vitória da Conquista, essa cidade que, boa ou ruim, é a que me marca, no documento de identidade e na vida. Tenho seus defeitos e espero ter as suas virtudes, dentre as quais uma estranha obsessão por uma certa água de um poço escuro…

Meus links para contatos estão aí do lado. Para maiores informações: http://www.francisaugusto.com. Ou entre em contato:

TERMO DE USO

Todos os artigos desse website são protegidos pelo direito autoral, vedada a sua reprodução (com as devidas exceções da Lei de Proteção ao Direito Autoral). O autor não é responsável por comentários ofensivos, mas promoverá a retirada dos mesmos assim que tomar conhecimento de eventual ofensa cometida.

Ao fazer determinada citação, fineza declinar a fonte.

2 Comments

  1. Boa tarde Francis…Sou Ubirajara Cairo daqui de Conquista, conheço você e Inis, sua mãe, pois trabalhei com ela em um mesmo Setor da Prefeitura na antiga Secretaria de Saude.
    Hoje, casualmente, abri o BlogBaião de Dois do Esaú, quando vi que ele fala de outros Blogs ligados ao dele, e tive a curiosidade de abrir o seu, Parabéns pelo que voce fala, escreve, como escreve, é gratificante para quem esteja lendo, é enriquecedor.Sobretudo quando você fala sobre a Noruega, a Tailandia, nos seus costumes e dia a dia.Que bom que você não se esquece da Bahia, da nossa Vitória da Conquista.Com certeza irei abrir, ler o seu Blog outras vezes.Sucessos para voce ai.Um abraço, Ubirajara.

  2. Meu caro Ubirajara,
    Foi uma grande alegria receber sua mensagem! Fico feliz que tenha gostado do blog, que escrevo casualmente quando sobra tempo!
    Espero que esteja tudo bem com você e com sua família! Fico chateado porque trabalhamos juntos apenas uma vez, naquela comissão na procuradoria. Teria sido muito bom se tivéssemos trabalhado mais juntos, porque seguramente eu teria aprendido muito com seu exemplo, do qual sempre tinha ouvido falar bastante.
    Um grande abraço aqui desse lugar gelado! 🙂

%d