Muito bacana o evento. Rodolfo Noronha, no primeiro dia, falando dos Balcões de Direito, formas de acesso à justiça pelos que não costumam ter muito acesso a nada. Segundo dia, Saulo Casali, meu ex-professor, falando de globalização e integração. Professor Baldez (ou Valdez), da UFRJ, falando sobre a questão da terra, muito bom MESMO. E, à noite, o destaque foi para o Desembargador Dr. Rui Portanova, do RS, que lavou a alma dos presentes falando sobre paradigmas jurídicos, além do Dr. Luis Viana Queiroz. Estou sem o folder para falar dos outros participantes ou mesmo escrever seus nomes corretamente. Olha, o prof. Portanova foi um caso à parte. A figura do jurista como um ser humano, que canta, que opina, que é cidadão, foi pra todos a melhor imagem que se poderia passar, e foi, ao mesmo tempo, um alento naqueles que procuram formas de aplicar o direito como instrumento de transformação e inclusão social. MUITO bacana mesmo.
Minhas descobertas na UESB, além das acadêmicas: o pastel de carne da cantina de D. Dalva é muito bom. O ar-condicionado do auditório deveria ser banido. Ah, e falando de ar-condicionado: no primeiro dia meu amigo Elton Becker e Joabe, grupo Litera, fizeram uma apresentação de cair o queixo. Muito bom gosto na escolha do repertório, e a descoberta, por minha parte, que Eltão não só tem uma voz porreta no rádio, mas também né fraco cantando não!!
31/05/2003 em 16:59
ao ler esse post me veio uma idéia… pq vc não ensina na UESB??
31/05/2003 em 17:47
Estou pensando seriamente no assunto… Pensei em DIP, mas ainda não abriram vaga. Parece que vão oferecer Ética. Me responda: eu sou uma pessoa ética, logo, posso ensinar o trem, não? 🙂
01/06/2003 em 00:44
rapaz… diante do que a gente vê por esse mundo de meu Deus, vc é um baluarte da moral e da ética… :o)
01/06/2003 em 05:08
Pô, só diante do que se vê, ou também comparado aos bambambans????