Hoje no social de sábado, que foi feito na Zona Rural, comentávamos sobre quantidade de gente que toma empréstimo em bancos oficiais e depois não pode pagar. O Banco do Nordeste, por exemplo: muita gente depois que toma o empréstimo não consegue produzir o necessário para pagar a dívida, e aí é um D–s nos acuda. Um dos nossos amigos me perguntou: “Ora, Oculos, quando isso começou?”
Respondi-lhe que isso existe desde que o mundo é mundo. O criador fez Adão e Eva. Deu-lhes mantimento. Deu-lhes abrigo. Deu-lhes tudo, enfim. De nada precisavam. E disse-lhes: “Tudo podeis fazer nessa vossa vida. Somente nunca tomareis dinheiro emprestado a juros. No dia em que o fizerdes, sua vida será limitada.”.
A serpente, animal dos mais astutos, montou o Banco do Nordeste (ou Banco do Édem, como defendem alguns puristas). Tinha uma linda fachada, gerentes simpáticos com dentes alvos forjados a Cepacol®. E disse a mulher: “Por que não entrasssss? Aqui realizamosss ossss seusss sonhosss” (sentiu a serpente falando? E aí Eva, que queria aumentar a produção de feijão para ter mais feijão e ter mais dinheiro, aceitou, e deu mais dinheiro a seu marido.
O criador perguntou-lhes: “o que fizeram??? Agora vivereis toda a vossa vida pagando juros, sofrendo cobranças, e o pior: sem aumento na produção de feijão”.
Foram expulsos do paraíso: é que o Banco executou a dívida judicialmente, a penhora recaiu sobre o Jardim, e aí já era… 😀
08/01/2006 em 16:43
Ai, como adoro esse seu humorzinho ácido… Beijo
09/01/2006 em 10:10
Banco é mesmo uma serpente, ingenuamente solicitei cheque especial , quando vi a taxa de juros, taxa de seguro pra usar, jurei nunca mais entrar nessa. Estou cumprindo a promessa, ufa!
10/01/2006 em 06:10
Optimo e isto se passa em todos os continentes e talvez no Paraiso…
A@+
10/01/2006 em 09:58
Abaixo os bancos, financeiras e administradoras de cartão de crédito!!!!!!! Porcos capitalistas!!!!!