Acho um desserviço às pessoas o tal do filme dublado. Repare que nos países latinos, os filmes na TV são todos dublados (inclusive os da França e Espanha). Essas populações, pelo que percebi, são justamente as que falam um inglês com mais sotaque.
Já nos países de língua germânica ou escandinava – tudo bem, línguas mais próximas ao inglês – os filmes são todos legendados.
Mas o cinema (e, na década de 80, o video-cassete) mudou isso, trazendo os filmes legendados. Só que, em Conquista City, vivemos um retrocesso: TODOS os filmes estão sendo exiblidos de forma dublada! Eu já iniciei o boicote: não vou mais lá (exceto no caso dos desenhos, porque acho que até faz sentido esses serem dublados).
Vamos fazer uma campanha contra a Moviecom?
21/07/2007 em 20:54
Eu já comecei o boicote, e só volto lá quando voltarem com os filmes legendados. Até os desenhos da Pixar & cia. eu prefiro ver legendados, quanto mais os “feature films”…
22/07/2007 em 12:05
Também to no boicote!!! Ja’ mandei ate’ email para la’. Mas como nao estao preocupados com a minoria, nem sequer responderam…
Sera’ que estao se baseando na tal pesquisa da Fox??? …
Tomara q esse retrocesso seja passageiro, ou pelo menos que tenhamos como opcao uma unica sessao legendada!
Sugiro que vcs tb mandem email pra la: conquistasul@moviecom.com.br
25/07/2007 em 18:04
Parece que o protesto já começou a surtir efeito… rs
Vem aí Duro de Matar 4.0 (Legendado).
http://www.moviecom.com.br/circuito/Semana.asp?id=VIT
Acho que os administradores do Moviecom lêem seu blog… rs
25/07/2007 em 20:05
ALELUIA!!!!
Mas já perti o quarteto fantástico… 🙁
26/07/2007 em 14:31
1) Eu não assisto mais a Fox por esse mesmo motivo. Cretinos!
2) Vida rica? Eu não saia de casa há semanas, e na vez que saio, encontro um papa-pó duzinferno, que resolveu que será o meu próximo namorado. NEM-QUE-A-VA-CA-TUS-SA!
3) Vc que some, apaixonadinho da Estrela, vc que some… Mas a causa é boa
4)o link era só pra vc ver a diferença de preços, a variedade, a apresentação e a quantidade de uma bento box paulistana e um combinadinho soteropolitano de sashimi + sushi.
Saudade, saudade! Beijo!