Fantàstico.
Basta ter um pouco de paciência com o teclado. Já digito nele com muito mais rapidez. Já substitui o notebook para algumas coisas, tais como checar o email rapidamente, ver alguns videos do youtube (se bem que os videos carregam mais lentamente), ver notícias no meu agregador de rss (google reader) e ouvir música. Aliás, o som dele é melhor do que o do meu iPod Nano.
Pena que não posso acessar meu banco via wap ou html no iPhone, nem usar um cliente sip nele.
A leitura de páginas web nele pra mim é, em algumas situações, muito mais confortável do que no computador. Acho que, sendo míope, isso de ampliar as páginas e diminuir para aumentar o conforto da leitura realmente é algo increvelmente bem bolado e que não serve somente para possibilitar a visualização das páginas: serve como maneira excelente para uma leitura confortável de qualquer conteúdo. Me imagino lendo um ebook no iphone sem problema algum, algo que nunca faria em outro aparelho portátil. A qualidade das fontes é mesmo excelente. Nunca vi o ereader da Sony, mas se for melhor que o iphone para ler, deve ser fantástico.
Como telefone deixa um pouco a desejar no quesito som. Também tive alguns travamentos.
Detalhe: esse post foi todo digitado no danado. O aparelhinho é realmente uma obra de arte. Nunca usei o Nokia N810, mas parece que em relação a usabilidade, o aparelhinho da Apple dá um banho.
Mas claramente é um produto inacabado: telefone sem mms e sem a habilidade de poder enviar arquivos via bluetooth realmente é inconcebível. Não é possível que não vão corrigir isso. Outra coisa chata é o trabalho para acentuar as coisas. Mas é melhor do que não poder acentuar 😉
Falando em Apple, e não é que a Bia Kunze está de Mac????? É só conferir na lista de links aí ao lado (blog Garota Sem Fio).
28/10/2007 em 22:46
Viu na lista: na Manzana, no Paraguai, vendem o iPhone e mandam para o Brasil, detalhe: 4GB.
29/10/2007 em 10:09
Não dá pra entender certas coisas da Apple – isso do iPhone não ter bluetooth e a maldita limitação das trocas de região nos drives de DVD, por exemplo.
29/10/2007 em 12:28
O iPhone até tem bluetooth – uso o headset da Nokia nele sem problemas. Apenas ainda não transfere arquivos via bluetooth.
Já o troço do DVD, dizem que é exigência dos studios de Hollywood, tanto é que, salvo engano, as grandes marcas não vendem nada desbloqueado.
31/10/2007 em 13:24
Já se vão TRÊS dias sem postar nada! Que é isso: efeito iPhone?