É tempo de muitas mudanças, daí a ausência deste espaço blogal.
Fui aceito em dois mestrados – um em Direitos Humanos, em Lund, na Suécia, e outro, em Direito da Tecnologia da Informação e Comunicação, em Oslo, na Noruega.
Gostaria muito de ter aceito a vaga da Suécia, mas, já há 2 anos, salvo engano, as universidades suecas passaram a ser pagas para estudantes de fora da Europa, razão pela qual optei em aceitar a vaga no mestrado da Noruega, cuja área também é muito interessante.
Em razão dessa importante decisão, minha vida encontra-se em estado de transição: vendendo algumas coisas (carro, terreno), procurando acomodação em Oslo, avisando clientes e tomando as providências para que tudo esteja sob controle enquanto eu estiver lá na terra dos Vikings.
Não é fácil deixar novamente o país para trás. Família, amigos, zona de conforto – isso tudo é muito difícil de se afastar. Mas procuro pensar que, hoje, tudo é mais fácil, Recordo-me que, ao morar na Noruega em 1999-2000, só falava com minha mãe uma vez por semana, em razão do preço das ligações. Hoje, graças à internet, é possível que nos falemos mais quando eu estiver fora do que morando aqui, e sem pagar um tostão.
Sempre foi meu sonho estudar fora. Agora esse sonho será realizado, e me sinto muito feliz por isso. Mas não posso deixar de sentir certa tristeza em ficar distante das pessoas que tenho ao redor e que sempre são ensejadoras de uma vida tão boa como a que tenho.
– Posted using BlogPress from my iPad
29/05/2011 em 10:57
Boa sorte em sua nova empreitada, Francis. Vá na fé, que tudo vai dar certo. Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!
Beijão
02/06/2011 em 22:42
Éhhhh, espero que volte o mais breve !!!! Acredito que o mestrado em direito ligado a tecnologia da informação lhe dará know-how para dar novos saltos na vida. O Brasil, a Bahia precisa destes !!!
04/06/2011 em 11:40
Otima visao do rio de janeiro companheiro…E isso mesmo!!!!!
06/06/2011 em 03:03
O mestrado de Direito Humanos em Lund é reconhecido pelo MEC?? não que isso seja um grande impecilho, mas só por curiosidade.
13/06/2011 em 20:45
Ó Noobre!! Muito feliz por v. , só que fiquei provisoriamente órfão do meu “causídico” predileto..rs
Pingback: ManéBlog » Blog Archive » Referências bibliográficas no Mac e iPad