Eu odeio a Oi…

| 70 Comentários

Eu já disse isso?? Nunca é demais dizer: EU ODEIO A OI!!!!

Eles são incompetentes, a única vantagem que vejo naquela porcaria é a tal da promoção dos 31 anos de ligações grátis nos fins de semana. Só não mudo por isso e por causa do meu número, que já é conhecido nas paradas, e tal… ehehehe. Aliás, quando é que essa $#%@#$%@#$ de governo vai implantar a portabilidade numérica? Explico: a portabilidade numérica permite que a gente mude de companhia telefônica e mantenha o mesmo número. Já foi implantada na Espanha, nos Estados Unidos e em outros países.

Vejam, também numa mostra de desprendimento (epa!) e de boa vontade, reúno aqui os pontos fortes e fracos de cada operadora de celular, excetuando a Vivo, que é uma droga completa:

– Oi: única vantagem: porcaria dos 31 anos, pra quem já tem, e atendimento rápido (apesar de, na maioria das vezes, inútil). Fuja, se não tiver os 31 anos; defeitos: não tem GPRS (dados) no interior (nem aqui em Conquista), não funciona pra mandar e-mail (só via wap), sinal é uma droga dentro de minha casa, não permite ativar a opção de ocultar só pra algumas chamadas (acaba ocultando tudo), não manda sms para celulares de alguns países;
– Claro: melhores planos, melhor custo benefício, tem GPRS. Problema parece ser o sinal da bagaça, não testei ainda o alcance dos sms, mas parece que manda pra muitos lugares;
– TIM: melhor sinal disparado, embora não gostei da qualidade da voz em GSM (no TDMA era imbatível, é a melhor voz comparado a qualquer coisa). Os planos são horríveis, e não dá pra mandar mensagem de graça pelo site. Funciona ótimo para dados; no site diz que manda sms pra uma cacetada de lugar, mas não consigo. Tem outras que não se consegue ligar pra Claro.

E, como bônus pra quem leu até aqui, eis uma carta que mandei pra Oi, falando da porquera do serviço deles:

[i]Caros senhores,

Estou profundamente decepcionado com os senhores, e penso em mudar de operadora até o próximo mês, caso minhas dúvidas não tenham ao menos uma resposta satisfatória e objetiva. Enfrento os seguintes problemas com a Oi:

1 – o sinal na minha casa, e dentro de alguns prédios da cidade (Vitória da Conquista) é péssimo, ficando frequentemente o celular fora de serviço.

2 – o acesso ao site é problemático a partir dos computadores Macintosh. Mal consigo ver meu e-mail, dá sempre um Internal Java Error ou algo assim.

3 – O GPRS faz falta. A TIM, cujo simcard adquiri para testar a qualidade, tem tanto um melhor sinal quanto oferece GPRS. Na Oi, estou limitado ao CSD, que mal funciona (nao consigo, por exemplo, enviar e-mails a partir do cliente de e-mails do meu celular (T610 da SonyEricsson), somente via Wap, o que consome tempo e dinheiro).

4 – Os planos não incluem franquias de outros serviços, como interurbanos e sms. A Claro, cujo simcard também já adquiri para testes, possui planos BEM mais atraentes, já que o valor pago inclui interurbanos e torpedos.

5 – o atraso de contas tem me rendido 1 sms por dia. Caso eu permaneça na operadora, vou fazer denúncia ao PROCON, pois trata-se de cobrança abusiva. Não basta cobrar 1 vez? Fui cobrado durante TODOS os dias de atraso!!

6 – A impossibilidade da operadora de lidar com assuntos técnicos – um problema que tenho relacionado à identificação das chamadas que realizo NUNCA foi solicionada a contento pelo Oi Atende, que vive empurrando a questão para o fabricante do aparelho. Gostaria muito que algum consultor se desse ao menos ao trabalho de investigar a questão.

7 – Outra questão técnica que a Oi parece incapaz de solucionar: algumas pessoas de fora do país conseguem me enviar sms, mas não consigo responder os mesmos, acredito que por um problema da questão de portabilidade numérica existente em outros países (consigo enviar normalmente para outros assinantes dos mesmos países). Ao questionar a Oi sobre o problema, os atendentes SEQUER conhecem a possibilidade de envio de sms para fora do país!

Gostaria de uma resposta pronta e clara sobre TODOS os pontos aqui levantados. Cópia desta carta está sendo enviada a grupos de discussão pela internet do qual faço parte. A Oi foi pioneira, e ofereceu serviços fantásticos no início, porém parece estar repousando sobre os louros.

Atenciosamente,

oculos[/i]

Autor: francis

the guy who writes here... :D

70 Comments

  1. Meu desejo agora é unicamente promover verdadeiras propagandas contra a OI, alertando as pessoas a tentarem ao máximo evitar os seus serviços, desmascarando-os pouco a pouco!
    Quero realmente ver esta empresa quebrada!

  2. Essa oi e uma bosta ela me prometeu uma internet de 1MBPS que a taxa de download ia ser 100KBPS mas a minha net foi para 3KBPS a taxa de download e ainda por cima eles falaram que podia falar de graça DDD local e 200 minutos ligação interurbana por 160 reais e a minha conta veio 300 REAIS a OI e a pior operadora que existiu…

  3. Considerando: MARIA SOARES
    ACORDEM GENTE!!! NAO ADIANTA FAZER TANTOS COMENTARIOS ABSURDOS TODAS AS OPERADORAS TEM PROBLEMAS, GARANTO QUE SE VCS TRABALHASSEM NA OI COM UM BOM SALARIO ESTARIAM FALANDO DESSA FORMA ! ACORDEM!!!!! ESTAO PERDENDO TEMPO!!!! A OI É UMA BOA OPERADORA ASSIM COMO A CLARO A TIM E A VIVO VAI DEPENDER NESSE CASO A NECESSIDADE DE CADA UM …ESCOLHA SUA OPERADORA E PARE DE RECLAMAR …..VCS NAO ESTAO SENDO OBRIGADOS A FICAR NA OI …AFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk…
    Antes de tudo a melhor operadora na minha opinião e a vivo minha tia e cliente vip ela recarrega 100reais ela recebe 30 X mais então quer dizer que ela ia ganhar 3.000 e também tinha uma promoção de natal que a pessoa recarregava 25 ganhava 1000 reais

  4. eu odeio a oi tb…, em dezembro de 2007resolvi fazer um plano da você coloca 25 reais e recebe 40 de credito e 400 de bonus tudo ocorreu normal
    quando a promoção acabou lique para a oipago e disse que não queria mais o plano jã que a promoção acabou
    a mulher ok tudo certo sua conta esta encerrada

    só que dois meses depois eu eu descubro que a oipago não é a oi (apesar do nome) e que não cancelei conta coisa nenhuma e que tenho um debito de 80 reais
    a rpimeira coisa que fiz foi olhar o meu contrato e lá não tem dizendo nada sobre oi e oipago serem empresas diferentes mais descubro que o meu contrato é um tipo Regulamento Oi 1250
    ou seja é resumido quendo o assinei o 0800 era antigo logo eu peguei o que vem atras da conta (ouseja o numero da oi pago… sem saber )
    hoje coloque a oi no ministerio do coonsumidor
    não tinha como eu saber qual era o numero certo para cancelar a conta
    e ninguem informa na hora da comprar que existem empresas diferentes
    isso é absurdo é chamr o consumidor de idiota eu os odeio

  5. Galera a OI e uma roubada assinei nela a internet 3g imaginem a pior intenet desse mundo alem de ser lerda toda hora cai……
    E nesse mes veio a conta constando 557reais sendo que pago 55$
    Reclamei so mudaram o preço quando ameacei reclamar na justiça!!!
    EU ODEIO ESSA DESGRAÇA QUE CHAMAM DE OPERADORA A OI

  6. Vitoria da Conquista? Onde é isso? Nem a Oi deve saber… pelamordedeus, a Oi tem mais com o que se preocupar do que com vitoria da conquista…

  7. Pois é gente a OI não pode ver esse video hahahahaha!!!! http://www.youtube.com/watch?v=PslSzDC-nUc.

  8. Para quem odeia a Oi Velox uma outra boa opção é o site http://www.oi-velox.com.
    Visite-nos e deixe sua bronca.

  9. O http://www.oi-velox.com é mais uma opção para quem quer denunciar e criticar esta operadora.
    O site foi desenvolvido por mim, um consumidor roubado pela Oi Velox.
    O site não dá suporte ou recomenda qualquer outra operadora, apenas é contra a Oi.

  10. EU ODEIO A OI.
    não me canso e nem me cansarei jamais de falar isso.
    E sou obrigada a continuar sendo cliente porque aqui na baixada fluminense, simplesmente não existe outra operadora que ofereça banda larga de 1 mega.
    Já verificamos , só a oi realmente atende as nossas necessidades,já que trablaho em casa e uso muito celular e 3g também.
    Mas o atendimento é péssimo , humilhante
    Sempre desligam na nossa cara quando precisamos deles. Horrivel…
    EU ODEIO MUITO A OI

  11. Cara, não bastase essa porcaria de velocidade que a oi oferece, ainda por cima está começando a bloquear sites???? estou tentando assesar um de meus sites favoritos, o Deviant Art e adivinhem! exato, não consigo, agora vcs vão estranhar se eu disser que consigo usando proxy…

    Que vergonha que sinto em relação a prestação de serviços aqui no Brasil, cade os direitos do consumidor? Cade a concorrência??? será que somos obrigados a viver na "merda" com esses serviços de bosta????

    Va se foder OI!

  12. O mini modem 3G da Oi é uma droga, para postar aki tive que ir para uma lan, raramente ela pega, a probabilidade de pegar é de 1 em 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 (tem mais, cansei de apertar zero xD), chance de conectar é de 0.00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001%

  13. Boa noite,
    Meus colegas estou tendo problemas com a operadora Oi – Bahia o tempo todo o serviço de voz e dados (veloz) é uma porcaria tem defeito intermitente fica sempre sem funcionar e quando reclamamos a mesma não resolve nada e ainda tem a ousadia de informar que o defeito é do cliente sem ser……
    Estou entrando com o pedido de proibição da comercialização do serviço Veloz aqui na Bahia e espero que todos junto realmente construiremos a mudança em nosso pais.

    Avise a o maior numero de brasileiro para entrar no site da : http://WWW.ANATEL.GOV.BR
    e registrar sua insatisfação pelo serviço prestado pela operadora oi para que assim os numeros aumentem e as nossas autoridades realize notificações e multas milionaria para OI em todo o BRASILLLLLLLLLLLLLL…….

  14. ODEIOOOOOOOOOOOOOO O BRADESCO INSUSTENTÁVEL É SEM DÚVIDA O PIOR E MAIS MISERÁVEL BANCO DO MUNDO, NA AGENCIA DA MINHA CIDADE JÁ MANDARAM DOIS GERENTES PARA RUA POR JUSTA CAUSA INDEVIDAMENTE SÓ PARA NAO PAGAR, ANIQUILANDO FAMILIAS BRASILEIRAS, FORA O QUE FAZEM COM OUTRAS TIRANDO ATÉ A ÚNICA CASA QUE TEM
    TEMOS QUE ACABAR COM ESSAS PODEROSAS INSTITUIÇÕES QUE MASSACRAM AS FAMILIAS BRASILEIRAS. NAO DEPOSITEM, NAO PAGUEM NADA NESTE BANCO SÓ ASSIM ELES TERÃO NOÇÃO DO NOSSO PODER PARA ACABAR COM ELES TAMBÉM.

  15. Olá estou vendendo o meu oi DDD 35 31 anos..

    Qualquer coisa me mande um e-mail…..
    lucianarmenf@hotmail.com

  16. Quem nunca sofreu com um teleatendimento?!
    Tai um cara que soube se vingar a altura:
    http://www.youtube.com/results?search_query=plano+oi+171&aq=f

    Engracados, mas revoltantes os videos. Mostra como os consumidores sao feitos de palhaco!

  17. eu tambem detesto a oi, o presidente desta empresa foi da tam . ela ta cheio da grana, tem ate aviao. nao ta nem ai para os comentario.

  18. A OI é uma merda! Não passa promoção que preste. Eu odeio quando eles fazem aquelas propagandas idiotas e no final, colocam aquelas crianças horriveis dizendo: ”OI”. Fala sério meu!

  19. cara temos que fazer um movimento na rede, reunir o maximo de pessoas possivel, e meter um processo coletivo nessa empresa que eh uma vergonha! GRANDE VERGONHA! exigir uma fortuna e no minimo que percam o direito de participar do PNBL, pois se nao ganharao uma legiao de pobres para continuar enganado…. pessoas com mais conhecimento jah sao vitimas deste lixo, imagine os ignorantes. Isso eh ridiculo. A Oi antes era Brasil Telecom, que tambem era uma merda, trocou de novo pq o nome jah estava queimado, antes ainda era Telemar, ou fica com nomes diferentes em estados diferentes para disfarcar, sei lah…. o povo tem q cair em cima com td, e juntos, se ficar indo de 1 em 1 nao vai dar em nada, e ficar parado reclamando na net tb nao ajuda muito, mas melhor que nada. eu nao inicio o movimento pq nao tenho rede social e nem conheco mta gente. ABAIXO A CORRUPCAO NESSA MERDA DE PAIS!!

  20. Por favor, alguém tem o termo de adesão à Promoção 31 anos? Eu vou coloca-la na Justiça, pois, um ATENDENTE cancelou esta minha promoção!
    Grata, Gláucia!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d