A Oi apronta mais uma…

| 85 Comentários

Sabem o que é passar a noite toda recebendo a mesma mensagem de texto (sms)? Sabem o que é ter que apagar todas as mensagens recebidas pelo menos 20 vezes? Sabem o que é receber uma mensagem a cada 3 segundos?

MALDITA OI!

Logo agora que eu estava feliz com eles, porque FINALMENTE se pode enviar e receber e-mails pop3 via gprs. Finalmente consegui configurar o iBook para acessar a rede gprs deles. Finalmente tenho o bluetooth instalado. Mas, para comemorar, fiquei a noite acordando com mensagens sucessivas, como se o fim do mundo tivesse acabado. Soube que aconteceu com mais gente. MERDA!

Só acabou isso agora, às 10 da manhã! Ao todo, devo ter recebido umas 1000 mensagens. A bateria do celular, carregada ontem à noite, estava com 15% da carga agora há pouco, por causa da intensa atividade de recebimento de mensagens. Que coisa mais bizarra! Será que foi virus? Será que foi ataque? Será que foi pane? Deixo aqui uma cópia da mensagem, para que vocês se entretenham com ela:

id:0007553315 sub:001 dlvrd:001 submit date:0501130546 done date:0501130546 stat:DELIVRD err:240 text:teste

Autor: francis

the guy who writes here... :D

85 Comments

  1. Situação pior é a minha…
    Estou sem celular há quase uma semana pq o meu resolveu dar um pire-paque, um piti (não seui se é assim que escreve), do nada, sem nenhum motivo aparente.
    Coloquei na assistência técnica tentando me iludir que eles irão me dar um orçamento de valor menor do que vale o dito cujo do celular atualmente. Doce ilusão..
    Mas o pior vc não sabe: mesmo sabendo que é ilegal a cobrança de orçamento, vou pagar uma taxa de não sei o quê no valor de R$ 6,00 só para a TIM me dizer que o meu celular não veale mais nada..
    O pior mesmo é que toda a minha agenda telefônica está armazenada no celular e não sei se vou conseguir recuperá-la novamente. Além de ficar sem despertador, calculadora, etc, etc, ..
    Ainda preferiria ficar com o celular apitando a noite toda (havendo a possibilidade de desligá-lo antes de dormir) do que ficar sem esse aparelhinho que é tão útil em nossas vidas consumistas.
    Maldito capitalismo!!!!
    Beijinhos…

  2. Querida K,

    Como você sabe, sempre pode piorar… 😉

    Olha, seu celular tem infravermelho, não tem? Eu não me lembro exatamente o modelo dele. O ideal seria salvar os contatos, caso ele tenha infra. Tomara que o orçamento não seja um estouro de boiada…

    Beijos!

  3. Dá tchau pra oi logo, rapá, e deixa de ser masoquista…

  4. Não tenho como largar a Oi, essa que é a verdade…

    Pra Vivo não vou…

    A TIM GSM tem bom sinal, mas não funciona direito, e os planos são horríveis.

    A Claro tem seus problemas, embora tenha o melhor dos planos. Sem contar que os sms mandados pro exterior nem sempre funcionam.

    Acabo tendo que ficar com a Oi por causa do meu número, das ligações grátis nos fins de semana pra outros Oi, pelos 300 minutos mensais que me deram por um ano e porque mando sms pra quase todos os meus amigos que moram fora. E agora o GPRS funciona sem travas. Enfim: estou preso! A Oi parece que está melhorando!!! Sério!!! Se lançarem um plano que inclua ligações interurbanas na franquia, bem como sms, se melhorarem a cobertura no meu bairro em Conquista e se consertarem aquela parada do “hide caller id” (que não funciona direito com aparelhos sonyericsson), aí ficará, surpreendentemente, excelente!

  5. Querido O,

    A situação é crítica!!! Meu aparelho sequer liga. A bateria está totalmente descarregada e não funciona nem para carregar a dita cuja.
    Realmente o cel tem infravermelho. Mas, nessa altura, já tô achando que meu cel tá com perda total. Já deu o que tinha que dá. Fazer o quê???
    O ruim é que além da falta da agenda, estou me sentindo totalmente incomunicável…

    A propósito, havia esquecido de mencionar no comentário anterior: Fazia tempo que eu não passava por aqui e achei o visual do novo blog bem melhor, muito mais descontraído, enfim, mais a sua cara.

    Bjs.

  6. Oculos,
    No seu blog, vi uma informação que me interessou muito. SObre baixar e-mail através de pop3 via gprs.
    Cara, sou de Minas e comprei um celular que suporta POP3. Consegui configurar o ponto de acesso da Oi para utilizar wap, mas pelo mesmo ponto não consigo baixar meus e-mails…
    Sei que não posso utilizar MMS pois meu celular é pré-pago. Será que ocorre o mesmo para pop3? Como você configurou?
    Valeu.
    Coala.

  7. Caro Coala,

    Veja, aqui tambem nao funcionava e, de uma hora pra outra, eles liberaram o acesso. Pode ser que em Minas nao tenham. Qual seu celular? Tanto a Nokia quanto a Sonyericsson tem um sistema que permite enviar as configuracoes corretas via sms.

    Em todo caso, pra e-mail, eu uso o seguinte;

    apn: gprs.oi.com.br
    userid: oiwap
    senha: oioioi

    É essa a configuração de gprs que uso. Eh diferente da que uso pra wap, onde o APN é wapgprs.oi.com.br.

    Boa sorte!

  8. O Meu celular é Nokia 3660. Na verdade uso somento o ponto wapgprs. No meu aparelho tem uma configuração adicional de IP de gateway: 200.222.108.241. Foi necessário configurar isso também no seu caso para os dois APNs?

  9. Veja, você está misturando as bolas (lá ele)! 😉

    Esse IP de gateway é parte da configuração WAP, desnecessário na configuração do GPRS em si. Crie outro perfil de GPRS e coloque os dados que te falei. Configure seu POP3 e instrua ele para se conectar com esse outro perfil, e deve funcionar, suponho eu.

  10. Cara,
    Valeu sua ajuda demais!
    Utilizei a mesma configuração, mudando só o endereço de APN que você falou. Funcionou! Finalmente.
    O pior é que eu já estou há um mês tentando configurar isso. Não existe muita informação na internet e liguei 10000 vezes para a Oi e eles nunca me conseguiram informar isso. Só queria saber um simples endereço de APN a ser utilizado para POP3. Acho muita incopetência deles… Ontem, na última ligação que fiz, eles acabaram me falando que da forma que eu queria não era possível. Ainda bem que não desisti e tive garra para continuar pesquisando e encontrei o seu Blog. Ufa…

  11. Fico feliz em ter ajudado. Acredite, o que ouvi da Oi foi exatamente isso que você ouviu: que não era possível, ou que meu celular não tava no portfolio deles, etc… Eles não sabem o que é pop3, e isso dificultou horrores. Por acidente, consegui configurar o apn assim e funcionou! 🙂

  12. Alguem sabe quem é responsável por criar esses “servidores” APN, as operadoras de celular? Esses endereços APN servem para te direcionar em uma rede específica dentro da Internet?

  13. Oi, eu comprei um celular motorola c350 da tim i coloquei o meu chip da OI so que eu estou com dificuldades para configurar a internet dele, com isso não posso baixar imagens i sons polifonicos… POR FAVOR ME AJUDEM..

  14. tenho um motorola c650, o plano e oi controle MG quero configurar ele MMS mais a bendita da oi disse e meu plano não e compativel embora ja vi outros aparelhos usarem o serviço e são pre-pagos.
    pro favor como posso configuralo

  15. Alguém poderia me informar na configuração OSD qual o número de acesso a Internet?
    É que comprei um chip da oi e coloquei no meu aparelho (MC60) mas permanecem todas as configurações de wap e gprs da claro, inclusive o número de acesso que é o *600.
    Desde já agradeço a quem puder me ajudar nesse pequeno problema.

  16. Olá…
    espero que alguem possa me ajudar pois ja estou ficando louco com meu celular! Comprei a pouco tempo um motorola v555 mas nao consigo configurar para receber e enviar e-mails. Minha operadora é a OI e meu numero é pre-pago. Gostaria de toda ajuda possivel; a operadora nao sabe me dizer nada e a motorola tambem nao. Será que terei que ficar sem e-mails no celular. Estou entrando em desespero. Agradeço qualquer ajuda.

  17. quero configurar o gprs do meu oi para baixar as paradas de graca, configurar o meu gprs, se alguem puder me ajudar…gmaverickv6@yahoo.com.br

  18. aqui, eu queria mesmo era saber conectar a internet gprs pelo meu celular sem pagar, a internet pelo cel eu pago cerca de 1centavo o kb, parece pouco mas no fim do mes chega a 50reais! eu quero aprender a configurar meu cel para entrar nas paginas de graça! pode ser no msn: dionisiobarcelos@hotmail.com ou me mande emails no dionisio@omeu.com.br lembrando que o meu cel é da oi… falow! brigadao!
    aqui, eu sei um monte de coisas tambem belez! tipo um software que desbloqueia celulares para colocar chip de qualquer operadora…

  19. eu queria saber se alguém tem o codigo ip para mandar mms gratis ´da claro ou qualquer outra senha para o k300i sony ericsson

  20. Alguem ai sabe como configurar o pop3 do celular v3????? sabem as configuraçoes da caixa de imail pop3??? imail que oferece esse suporte gratuito????? por favor se soubererm me mandem um imail!!!tiago_schunaza@hotmail.com

  21. Sou usuario da Oi meu aparelho é o siemens C75, Estou a um longo tempo tentando configurar meu cel para poder usar o sistema POP3 mais pede o servidor, em uma especie de lacuna, ja tentei saber de tudo para destravar essa droga de GPRS, e acabo na mesma, queria que alguem que entenda sobre isso, me ajude a resolver essa questão; Eis as lacunas;

    Se vou configurar uma conta
    aparece isso;

    Lacunas:
    Usuario:
    E-mail:
    responder p/
    ID do usuario:
    Senha:
    Downl. só e-mails menores que kByte
    Copia do servidor: Sim ou Não
    Modo Download: E-mail inteiro, Só cabeçalhos ou Pergun. usuario?
    Tipo de servidor: POP3 ou IMP4?
    Serv. POP3:
    Porta POP3
    Serv. SMTP:
    Autentica. SMTP:

    e em configuração geral aparece isso
    End.Bcc padrão:

    Gostaria que alguem me ajude a resolver isso.
    meu e-mail e msn wesleydefortal@hotmail.com
    Grato desde já.

  22. Comprei um Motorola v980 e não consigo configurar a internet, alguém tem alguma idéia?

  23. gostaria de saBER COMO POSSO CONFIGURAR MEU CELULAR SONY ERICSSON DA OI PRA PEGAR WAP INTERNET GRATIS WELLINGTONLOPES170@HOTMAIL.COM

  24. gostaria de saBER COMO POSSO CONFIGURAR MEU CELULAR SONY ERICSSON k700i DA OI PRA PEGAR GPRS CSD WAP INTERNET

    Grato desde já.

  25. euqueria q augem q tivesse um telefone da oi me passase a configurações da wap

  26. quero saber como configurar meu oi a internet wap e gprs! me sê uma solução.

  27. Alguém sabe como posso mandar sms e mms grátis do meu celular claro Z600, se souber, me manda a bendita cofiguração!!!!

  28. Se alguém puder me ajudar… eu tenho um Siemens c75 pré-pago da TIM, e não consegui até agora mandar qualquer mensagem de MMS. Realmente é como a Oi, que pré-pago não manda MMS? Já fiz de tudo, mas a operadora, como sempre, não atende nem no * nem no 0800, e no site, pior ainda.

  29. oi, alguem por favor sabe como configurar um cf75 pra entrar na internet? ja tentei de todo jeito e nada!!! nem a operadora conseguiu me passar, pode?

  30. Que galera educada essa hein?

  31. gostaria de uma ajudinha pra conectar meu cel com a net via grps, tenho um c650 e nao consigo acessar, apenas no sistema wap q muito caro é q sonsigo entrar,m eu celular tb é da oi!!!

    muito obrijado des de ja

  32. Oi amigos,alguem sabe me dizer como faxo para navegar de graxa na net pela Oi ou pela Vivo???Por favor,me ajudem!!Desde ja agradexo!Bjos

  33. Nunca conseguir envaira uma mms, do me celular C75 a operadora é a Tim.
    Alguem me poderia me dar uma dica?
    Eu fikarei agradecido!

  34. como utilizar o msn no cel??……..agradeco dsde jahh!!

  35. Não consigo configurar o meu v3 para internet, alguem poderia me ajudar?e outras coisas mais.obrigado.

  36. ei galera descobrir um jeito de entrar de graça pela oi!!!!quem souber uma manha me manda q eu retribuo com a configuração!!!meu email eh jonh_bala@hotmail.com

  37. gostaria de configurar meu sony ericsson k300i da oi para pegar internet gratis. e tudo que for legal de graça éclaro

  38. pow gent alguem m ajude ,tenho 1 sansung a800 ,era claro mais eu troquei pela oi e n conseguo configurar a wap alguem ajudaa?????

  39. ei galera ajuda pra configurar a wap, o celular e sites para downloads eh so me mandar um email jonh_bala@hotmail.com…………
    ps. GALERA DESISTAM DE USAR A WAP DE GRAÇA ISSU NÃO EXISTE E MESMO SE EXISTIR VC PRECISA DE UMA SENHA DO PROVEDOR(OPERADOPRA)

  40. como que eu Conecte a Internet via GPRS grates do meu celular 6101
    me ajuda a desfrutar mas dele o que eu posso faser a mas nele qual usuario que eu coloco qual a senha la apareci ele é da claro queria desbloquia para a tim o que eu fasso
    eu não sei o que é IMEI

  41. Não consigo configurar a Internet do meu aparelho SIEMENS CF75 e nem enviar MMS, já entrei em contato com a TIM, eles me passaram algumas configurações e ainda não resolveu. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. E-mail: dp@robynet.com.br.

  42. Por favor me responda!!!Me mande um email falando a resposta!!!!
    O MC60 tem infravermelho?
    meu e-mail é barbosa_julia@hotmail.com

  43. Alguem me ajude pois queria saber para que serve e o que é esse tal de PTT que tem nos telefones da nokia quem souber configurar este serviço por favor entrem em contato
    paulohenriqueferri180189@hotmail.com

  44. Comprei um aparelho celular Siemens cf75 desbloqueado. Coloquei um oi. Não tenho a configuração para a internet e outros mais. Alguem pode me ajudar.
    Grata

  45. gostaria de saber como configurar meu celular sony ericsson da oi para pegar wap gratis

  46. Gente me ajuda naum consigo comfigura o meu oi CF75 (comprei DESBLOQUEADO)

    Ele pede isso:
    Nome Do perfil

    Home page

    Protocolo

    Id do servidor

    Endereço

    porta

    Proxy nome usuario

    proxy senha

    GpRS linger time

    CSD Linger time

    Por favor quem tiver os dados me emvia pra

    fael_r_f@hotmail.com
    ou
    faelrf@gmail.com

  47. Sou usuario da tim meu aparelho é o siemens C75, Estou a um longo tempo tentando configurar meu cel para poder usar o sistema POP3 mais pede o servidor, em uma especie de lacuna, ja tentei saber de tudo para destravar essa droga de GPRS, e acabo na mesma, queria que alguem que entenda sobre isso, me ajude a resolver essa questão; Eis as lacunas;

    Se vou configurar uma conta
    aparece isso;

    Lacunas:
    Usuario:
    E-mail:
    responder p/
    ID do usuario:
    Senha:
    Downl. só e-mails menores que kByte
    Copia do servidor: Sim ou Não
    Modo Download: E-mail inteiro, Só cabeçalhos ou Pergun. usuario?
    Tipo de servidor: POP3 ou IMP4?
    Serv. POP3:
    Porta POP3
    Serv. SMTP:
    Autentica. SMTP:

    e em configuração geral aparece isso
    End.Bcc padrão:

    Gostaria que alguem me ajude a resolver isso.

    Grato desde já.

  48. TIM

    Nome: TIM WAP FAST
    Página principal: http://wap.timbrasil.com.br
    IP 1: 200.244.116.65
    Porta 1: 9201
    IP 2: 200.244.116.65
    Porta 2: 9201
    Tempo expirado; (10, 15, 20,…)
    CSD N°: ________
    Nome Usuário: tim
    Senha: tim
    Velocidade:9600
    Linha 1: ISDN
    CSD Nº 2: ________
    Nome usuário 2: _______
    Senha 2:______
    Velocidade:9600
    Linha tipo 2: ISDN
    GPRS APN: wap.tim.br
    Nome usuário: tim
    Senha : tim

    CONFIGURAÇÃO DE MENSAGENS

    1.configuração msg MMS:

    Esconder campos: ______
    Auto Assinatura: TIM WAP MMS
    Download: Automático
    Filtro: ________
    Exp depois:_______
    Tipo resposta: MMS
    Lim. Tamanho: nenhum
    Info. Serv: TIM WAP MMS

    A) Entrar no editar:
    • Servidor atual:
    • Nome do serviço: TIM WAP MMS
    • Nome do servidor: http://mms.tim.br
    • Nome sessão web: TIM WAP FAST

    Ver CX Entrada: remetente
    Centro serviço: +551181138200
    Apagar automático: 5 Dias
    Email Gatway: 121
    Alerta SMS: ligado
    Usar GPRS: sim

    CONFIGURAÇÃO ISP:

    (CONFIGURAÇÃO PAGA POR MINUTO)

    Tipo de conexão: GPRS
    End. APN: mms.tim.br
    Nome usuário: tim
    Senha: tim
    DNS IP:200.244.166.065

    Tipo conexão: CSD
    Nº acesso: *600
    Nome usuário: WAP@TIM.COM.BR
    Senha: tim
    DNS IP:200.244.166.065

    espero ter ajudado.

  49. Será que alguém poderia me ajudar com a configuração pra internet wap e pra e-mail pop3 no V3? To precisando mesmo e depender da oi é foda mesmo…. Valeu adiantado!!!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d