Das melecas e mucosidades nasais

| 5 Comentários

Hoje comprovei quase de forma científica uma coisa que sempre desconfiei: as melecas possuem um tempo de encubação curto, e tal período começa a partir da limpeza do nariz.

Vejam, caros e melecantes leitores: as mucosidades nasais soem aparecer pela manhã, correto? Pois bem: Eu nunca me liguei em olhar as narinas para ver se tinha melecas sapecas por lá. Porém, resolvi fazer uma interessante experiência: passei a checar com cuidado se havia meleca em meu nariz, quase todos os dias após o banho. Procedia a uma cuidadosa observação. Raramente encontrava alguma coisa, o que não me impedia de checar e rechecar, além de limpar, mesmo sabendo que nada existia. Pois bem: 15 minutos depois, ao dirigir e cutucar o narigão, (segundo meu amigo PE, é inevitável dirigir e não colocar o dedão no nariz – outro fato cientificamente comprovado), lá está uma meleca marota! O pior: num desses dias, em um social com os amigos, um deles notificou-me que mucosidades encontravam-se impunes no meu nariz. E eu ainda observei a esse amigo que tal fato não poderia ser verdade, porque eu tinha acabado de limpar a localidade nasal em casa, não fazia 15 minutos!

Em suma: ao limparem o nariz, chequem novamente em 15 minutos. A limpeza nada mais é do que a preparação para o surgimento da meleca!

Ahhhh, nada como começar o dia com cultura e informação…. 🙂

Autor: francis

the guy who writes here... :D

5 Comments

  1. Sem comentários….

    Aliás, tenho um comentário. Vc já fez essa experiência dos 15 minutos com suas remelas?? Repare, após tomar banho pela manhã (sim por que vc deve tomar banho logo cedo, não é??).
    Voltando: após tomar banho pela manhã e lavar seu lindo rostinho, preste atenção como, em 15 minutos, vai estar alojada, lá, quetinha, no cantinho dos seus ohlinhos uma remelinha!!!:)))

    Ainda bem que eu não me identifico nesse seu blog. rsrsrsrs!!

    Bjinhos limpinhos…

    K

  2. Sabia que todos acordamos com mau hálito? E que primeira coisa que a maioria dos mortais comuns faz é correr ao banheiro de manhã para escovar os dentes?

    Perda de tempo, esse mau hálito é causado pela baixa na sua taxa de glicose após 6 ou 8 h sem se alimentar. Tomar um reles cafezinho é a solução. Se vier na cama, trazido pelo seu gato(a), acompanhado de umas frutinhas e uns croissants, melhor ainda! 🙂 🙂

    Beijocas limpinhas e cheirosas.

  3. Nossa, o post agora virou um guia matinal para os sebosos e sebosas! Nunca reparei nas remelinhas, que comparo a melecas oculares. Já o mau hálito, puxa, que bacana! Jogo a Colgate fora? 😀

  4. Seria bom fazer uma pesquisa (já que o tema é: ciência aplicada a eventos matinais e congêneres – é assim que escreve?) se existe alguma coisa que volta 15 minutos após uma cuidadosa e apurada limpeza. Quem sabe não dá uma matéria pro Discovery Channel?!?!

  5. Ahhh, ter visão é tudo!!!! É isso aí meu caro!! 😀

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d