Ubuntu

| 2 Comentários

Hoje tornei a testar o Ubuntu, que, para quem não sabe, é uma distribuição de Linux. Sinceramente? O próximo computador do meu local de trabalho vai rodar Linux. Não vou depender do suporte do CPD quando o Windows travar. Quero algo estável, seguro.

Acho que se o sujeito não usa Macintosh (que tem o sistema mais polido que existe), deveria usar o Linux. Usar o Windows, nos dias de hoje, é insano. Aquilo é um queijo suíço (com perdão aos suiços). Todo dia é spyware, virus, cavalos-de-tróia, etc… Vejo como o pessoal do trabalho sofre com a lentidão do sistema, a quantidade de ameaças, a falta de segurança, e tudo mais.

Apesar de o Linux ainda precisar melhorar no quesito beleza (poxa, custava ter fontes com anti-aliasing?), posso finalmente dizer que está pronto, ou quase pronto, para o desktop, isto é, para ser usada por quem não é nerd. E acho que todo o serviço público deveria adotá-lo…

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. O windows é mesmo uma droga… Todo dia uma novidade, a última que apareceu foi que sumiu o paint e a calculadora. Não acho em lugar nenhum…

  2. O Ubuntu é genial. E agora tem cada vez mais distribuições “user-friendly” do Linux por aí, até que enfim. Tô com vc e não abro: o serviço público deveria adotar de vez o Linux como SO padrão. As coisas podem não ficar mais fáceis no começo, mas com certeza vão ficar mais estáveis, seguras, rápidas, etc.

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: