Atualização blogal

| 3 Comentários

A pedido dela, atualização:

Fim de semana relativamente produtivo: estuando como utilizar programas de áudio para fazer o futuro podcast. Testei o Deck 3.5 (mas não consegui usar direito porque não aceita o único microfone que tenho pra testar), o Soundtrack Pro e o GarageBand. O Soundtrack é excelente porque não tem latência nenhuma. Usaria ele SE tivesse um tecladinho igual ao GarageBand, onde você pode disparar sons pressionando alguma tecla. E, faixa bônus: finalmente descobri quais as faixas do equalizador que devo ajustar para a voz melhorar. Má notícia: minha voz é uma porcaria para narração de qualquer coisa. É triste chegar a essa conclusão, mas é a verdade.

O GarageBand tá com muita latência. Pode ser que eu esteja usando ele com muita coisa na memória, não sei. Vou testar ele uma hora dessas com um usuário só pra ele no Mac pra ver se melhora.

Deixando de lado os assuntos técnicos: estou fazendo faxina no computador. É tanta imagem de DVD para gravar para liberar espaço no HD… pff… Coisa mais chata é fazer backup. Preciso fazer backup no meu HD das coisas mais fundamentais, mas não tenho uma estratégia, um programa legal pra fazer isso, sei lá. Queria algo que eu fosse colocando as pastas e ele me dizendo: “oculos, você precisa de tantos discos pra isso”. Pronto, não seria fácil? Isso deve até existir, mas… Um dia o Xico me indicou o Disc Blaze, mas não vi essa função nele…

Terminei de assistir o 13º episódio da 2ª Temporada de LOST, e o último da 9ª Temporada de Stargate SG-1. Pronto, agora acho que só volto a assistir Stargate em julho, quando a série voltar. Será que agora sim volto a ler alguma coisa? Bom, li o manual do Soundtrack, serve? 😀
Céu nublado em Vitória da Conquista. É, pode ser que o inverno esteja mesmo chegando…

A DHL me informa que vai devolver o pacote para minha produção de Podcast. Ouço um relinchar de eqüinos afoitos. A encomenda foi postada em 1º de fevereiro. Façam as contas… Até o filtro anti-puff chegou primeiro. Merda…

Enquanto isso, andei escutando uns podcasts por aí. Escutei o do MrBrown, feito em Cingapura, o Pom Pom Pom, feito na França, o da M-Audio, etc… Podcast realmente é uma das melhores coisas já feitas, se bem feitas. Por isso quero realmente fazer direito. Vamos ver… Se a voz aveludada dela estivesse presente o tempo todo, eu saberia de antemão que seria um sucesso… 😀 (alguém já disse que sua voz é aveludada? sim, porque o povo elogia tudo, mas raramente elogiam voz…)

Autor: francis

the guy who writes here... :D

3 Comments

  1. Como fazer uma garota feliz:
    .Dizer a ela que sua voz é aveludada
    .Atualizar o blog!
    Beijo desta operária-padrão

  2. Vc baixou LOST pela net, foi? Ontem assistimos na Axn o segundo episódio da segunda temporada… vou comprara primeira temporada, já saiu em DVD… vem prá cá e a gente faz uma maratona LOST com muita pipoca e coca-cola!!!

  3. Já vi até o episódio 15 da segunda temporada…. eheheheh quer? Te mando…
    Cheiro!!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d