Sempre falei aqui dos tacos que faço, mas não me recordo de ter mostrado o bicho. Pois bem, inspirado pelas novas receitas de tortillas e por outras receitas que vi na web, resolvi postar aqui a minha versão. O chili con carne faço usando cominho (muito), alho, pimentão, páprica doce, limão, canela, cebola e extrato de tomate, além de uma dose de pimenta calabresa. Eis as fotos:
Chili con carne (carne moída, feijão, e os tempeiros acima citados).
Pico de Gallo, uma salsa (molho) mexicano: tomate, cebola, coentro (eu não usei), azeite, limão, sal, açucar, pimenta do reino e pimenta calabresa. Fantástico.
Aqui usei uma tortilla de farinha de trigo e leite. Confesso que ficou meio borrachenta (terei eu colocado leite demais?). Mas o povo gostou…
Taco pronto: colocamos além dos recheios acima citados, milho verde e sour cream (ou melhor, minha imitação de sour cream, aquela feita com iogurte e creme de leite). Sempre coloco queijo em fatia, mas dessa vez colocamos cheddar. Foi a última vez… 😀
24/03/2008 em 23:54
Isso é o que eu chamo de um belo jantar mexicano! Ou seria mexico-baiano? ;o) Certamente o seu chili tem muito mais tempero com o meu, mas parece ainda mais apetitoso… Se eu não morasse tão longe, pode ter certeza de que iria me convidar para um jantar mexicano na sua casa! :oD
Abraços e parabéns pelo seu talento na cozinha!
25/03/2008 em 07:38
Oi Cinara!!!
Obrigado pelo gentil comentário!!
Mas eu sou adepto do “mais é menos”… 😀 O seu pareceu tão mais… bem acabado! Gostei muito da cor vermelha, e vou experimentar fazer da sua forma!
E, ao aparecer na Bahia, vamos fazer um workshop mexicano… ehehehhe
Um abraço!