Tacos

| 2 Comentários

Sempre falei aqui dos tacos que faço, mas não me recordo de ter mostrado o bicho. Pois bem, inspirado pelas novas receitas de tortillas e por outras receitas que vi na web, resolvi postar aqui a minha versão. O chili con carne faço usando cominho (muito), alho, pimentão, páprica doce, limão, canela, cebola e extrato de tomate, além de uma dose de pimenta calabresa. Eis as fotos:

Chili con carne

Chili con carne (carne moída, feijão, e os tempeiros  acima citados).

Pico de Gallo

Pico de Gallo, uma salsa (molho) mexicano: tomate, cebola, coentro (eu não usei), azeite, limão, sal, açucar, pimenta do reino e pimenta calabresa. Fantástico.

Tortillas

Aqui usei uma tortilla de farinha de trigo e leite. Confesso que ficou meio borrachenta (terei eu colocado leite demais?). Mas o povo gostou…

Taco

Taco pronto: colocamos além dos recheios acima citados, milho verde e sour cream (ou melhor, minha imitação de sour cream, aquela feita com iogurte e creme de leite). Sempre coloco queijo em fatia, mas dessa vez colocamos cheddar. Foi a última vez… 😀

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Isso é o que eu chamo de um belo jantar mexicano! Ou seria mexico-baiano? ;o) Certamente o seu chili tem muito mais tempero com o meu, mas parece ainda mais apetitoso… Se eu não morasse tão longe, pode ter certeza de que iria me convidar para um jantar mexicano na sua casa! :oD
    Abraços e parabéns pelo seu talento na cozinha!

  2. Oi Cinara!!!

    Obrigado pelo gentil comentário!!

    Mas eu sou adepto do “mais é menos”… 😀 O seu pareceu tão mais… bem acabado! Gostei muito da cor vermelha, e vou experimentar fazer da sua forma!

    E, ao aparecer na Bahia, vamos fazer um workshop mexicano… ehehehhe

    Um abraço!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d