Tacos

| 2 Comentários

Sempre falei aqui dos tacos que faço, mas não me recordo de ter mostrado o bicho. Pois bem, inspirado pelas novas receitas de tortillas e por outras receitas que vi na web, resolvi postar aqui a minha versão. O chili con carne faço usando cominho (muito), alho, pimentão, páprica doce, limão, canela, cebola e extrato de tomate, além de uma dose de pimenta calabresa. Eis as fotos:

Chili con carne

Chili con carne (carne moída, feijão, e os tempeiros  acima citados).

Pico de Gallo

Pico de Gallo, uma salsa (molho) mexicano: tomate, cebola, coentro (eu não usei), azeite, limão, sal, açucar, pimenta do reino e pimenta calabresa. Fantástico.

Tortillas

Aqui usei uma tortilla de farinha de trigo e leite. Confesso que ficou meio borrachenta (terei eu colocado leite demais?). Mas o povo gostou…

Taco

Taco pronto: colocamos além dos recheios acima citados, milho verde e sour cream (ou melhor, minha imitação de sour cream, aquela feita com iogurte e creme de leite). Sempre coloco queijo em fatia, mas dessa vez colocamos cheddar. Foi a última vez… 😀

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Isso é o que eu chamo de um belo jantar mexicano! Ou seria mexico-baiano? ;o) Certamente o seu chili tem muito mais tempero com o meu, mas parece ainda mais apetitoso… Se eu não morasse tão longe, pode ter certeza de que iria me convidar para um jantar mexicano na sua casa! :oD
    Abraços e parabéns pelo seu talento na cozinha!

  2. Oi Cinara!!!

    Obrigado pelo gentil comentário!!

    Mas eu sou adepto do “mais é menos”… 😀 O seu pareceu tão mais… bem acabado! Gostei muito da cor vermelha, e vou experimentar fazer da sua forma!

    E, ao aparecer na Bahia, vamos fazer um workshop mexicano… ehehehhe

    Um abraço!

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: