De volta ao lar

| 0 comentários

As ferias acabam hoje. Ainda escrevo sem acentos porque preciso configurar o computador, que teve o HD trocado. Eh bom chegar ao lar, muito embora os ultimos dias da viagem foram excepcionais.

Na quinta, churrasco em Zurique, ao estilo deles. Muito bom mesmo. Na sexta, viagem a Lisboa para la pernoitar. O meu amigo anfitriao me levou para uma ronda que me despertou o desejo de para la voltar e passar mais dias – achei Lisboa, pelo pouco que vi, interessantissima. Era como visitar outra cidade brasileira, mas a cidade esta na Europa. E comi Pasteis de Belem, o que, acreditem, valeria fazer ainda que fosse o unico programa. Comi prego e prego com martelo. Pronto, agora se virem pra descobrir o que eh um prego com martelo que isso aqui nao eh wikipedia.

Pela manha, um espetaculo a parte: pego o taxi para ir ao aeroporto de Lisboa, e o motorista, alentejano (sempre achei que eram figuras engracadissimas no seu falar, e nao me enganei), soltava um “foda-se” (pronunciado “fuoda-s”) a cada 4 ou 5 palavras. Sujeito muito simpatico, me falou sobre o Algarve, de que nunca se deve ir la no verao (nao se consegue andar na praia), e que eh otimo para pegar as gajas que vem da Inglaterra, Suecia, etc… “fuoda-se”!! heheheehh

Algo que ja havia me chamado a atencao em Lisboa, tanto na ida quanto na volta, foi a existencia, na imigracao, de guiches exclusivos para cidadaos de paises de lingua portuguesa. O curioso era ver portugueses confusos: ou iam para as filas dos cidadaos da EU, ou dos paises de lingua portuguesa, ou as filas gerais.

No aeroporto de Salvador, os funcionarios da imigracao quase todos usando mascaras contra a tal gripe suina, folhetos sendo distribuidos, avisos em todo canto. Nao vi isso tanto na Europa. Outra coisa legal foi que a imigracao aqui, bem como alfandega e retirada de bagagens, foi MUITO mais rapida do que em qualquer outra viagem a qualquer outro lugar que tenha ido.

Enfim, eh bom voltar ao lar.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.