Ok, vi dois filmes no fim de semana.
Precious é algo fantástico, profundo, e, igualmente, depressivo. Um dos filmes mais tristes que já vi. Trata-se da vida de uma adolescente vítima de todo tipo de exploração: pobre, de família violenta, a adolescente que dá nome ao filme tenta progredir, estudar, apesar da vida miserável que leva. Não conto mais, porque seria revelar o que há de triste, mas essencial ao filme.
Saawariya é um filme de Bollywood, o primeiro que já assisti. Fotografia linda, cenários bucólicos, mas muito bonitos. E com coreografias interessantes, principalmente para quem gosta do gênero. E a trilha sonora é algo a parte. Gostei muito de uma das músicas, tanto que quero comprar a trilha sonora.
22/03/2010 em 20:48
Precious foi o único incensadinho que eu quis ver, e não me arrependi. Acho que além de vc, ninguém mais das minhas relações (adoro falar “das minhas relações”. Parece coisa de gente velha…) assistiu. Um filme como este é feito para incomodar, e só se realiza quando isso acontece. Precious me incomodou quase até o fim.
Beijo!
23/03/2010 em 01:24
So so so… You’re watching Indian movies now??? Mmmhhh is that what you were trying to hide from me??? 😛
23/03/2010 em 01:29
Ps: Totally agree with you about Precious! I think it’s one kind of movie that even though it’s tough it should be seen by as many people as possible. It’s a good start so that all the Precious in the world can get some recognition!