Novo Passaporte

| 2 Comentários

Fui renovar o passaporte. Finalmente nós, aqui de Conquista, não precisamos mais ir a Ilhéus ou outra cidade qualquer que tenha Delegacia de Polícia Federal para tirar o tal documento.

O passaporte, agora, não é mais entregue na hora, devido às medidas de segurança implementadas. O passaporte, por dentro, está bem mais bonito, e não mais aquela coisa horrível que tínhamos antes. O meu, de 5 anos atrás, tinha meus dados batidos à máquina! Era uma vergonha apresentar aquilo em qualquer imigração.

Agora o material da capa regrediu: pobre, com aspecto barato. O meu passaporte anterior (à esquerda na foto, com buraquinhos de cancelamento) tinha uma capa com material que lembra… camurça? Esse novo parece uma carteira de trabalho estilizada. Tudo bem, é frescura ficar falando da qualidade de algo que, nada mais nada menos, é apenas um documento. Só que quando você olha um passaporte de alguém de outro país, percebe que eles têm um certo cuidado em confeccioná-lo com mais cuidado, com esmero, até.

Fui inventar de tirar a foto sorrindo. Me lembrei de um episódio de Friends, onde Chandler não conseguia sair bem em nenhuma foto onde sorria. Foi exatamente isso que aconteceu: tirei a foto sorrindo, mas fiquei com cara de otário. Preferia quando a gente levava a foto – pelo menos dava pra escolher uma boazinha. Agora, contei apenas com a boa-vontade e paciência do agente da PF, que disse, sobre a foto sorrindo: “ficou melhor”. Ficou P.N.

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Realmente a capa do passaporte ficou de má qualidade em comparação ao anterior. Eu queria ver como é o passaporte diplomático usado pelos embaixadores e políticos, aposto que deve ser de um material até melhor que o anterior a capa.

  2. Lucas, na foto do passaporte diplomático da Dilma fizeram até ela ficar bonita! Será mesmo possível?

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: