O carro dos sonhos

| 2 Comentários

Ao contrário da maioria dos meus amigos, nunca fui um grande fã de carrões. Sempre gostei, no que se refere a carros, de design moderno e minimalista.

Desde algum tempo, o meu carro dos sonhos era o Mini Cooper. Infelizmente, o preço desse carro no Brasil ainda é proibitivo, custando cerca de US$60.000,00.

Porém, confesso que agora fiquei em dúvida. Senhores, fiz um test drive do Fiat 500.

A concessionária da Fiat aqui em Conquista tem um modelo disponível para teste, que é o Lounge.

Fiquei apaixonado pelo carro. O único defeito, para mim, é o cinto, que fica muito atrás para se puxar. De resto, o carro me pareceu perfeito. Vem com tudo aquilo que eu sempre quis em um carro, incluindo sistema de discagem por voz via bluetooth, entrada USB (que só funciona com iPod com um adaptador), computador de bordo, etc.

Mas o forte do carro é o seu design. Li em um review inglês que, dos relançamentos feitos pela indústria dos carrinhos clássicos (fusca, Mini e Fiat 500), o projeto mais bem sucedido foi o italiano.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Também gosto muito do carro, (embora todas as experiências FIAT tenham sido altamente frustrantes e problemáticas). Tenho falado com alguns proprietários do 500 e todos (sem excepção) se queixam de problemas sérios ao nível do motor. A generalidade aponta o exagerado consumo de óleo como o grande problema.

  2. Grande Pedro,

    Eu já tinha prometido a mim mesmo nunca mais comprar carros da FIAT. Como esse é um FIAT importado, e como li nas resenhas de que o padrão é muito maior do que os FIAT’s brasileiros (salvo engano, o Brasil é o maior ou segundo maior mercado da FIAT), ia até arriscar. Mas o seguro, por se tratar de carro importado (e outros motivos que as seguradoras têm mas que são próximos a alquimia conhecê-los) me fez nem ir muito adiante…

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d