Almanaque Sadol

| 9 Comentários

Esse blog tb é saúde! heeheh
Pergunta: que remédio é bom pra afta?
De vez em quando aparece umas aftas, e tal… aí uma tia minha viu na tv q, ao contrário do que pensaríamos, abacaxi é bom pra afta!!! Disse o tal médico q o abacaxi faz bactérias do esôfago mudarem para a mucosa da boca, o que causaria a afta. Como paramos com os ácidos assim q temos aftas, as bichinhas ficam lá, sem combate! Por isso, a pessoa deve se entupir de abacaxi pra acabar com as danadas! É o que eu tô fazendo, mas q num tô comendo nada dessa história, ah, isso num tô mesmo!!!

Autor: francis

the guy who writes here... :D

9 Comments

  1. Caro Avgvsto:

    Pelo que sei, afta é um trem emocional. Logo, surge quando vc tá nervoso, preocupado, tenso, aflito ou something like that. Você se enquadra em algum desses casos? Uma vez apareceram 3 aftas na minha boca, uma em cada canto e outra embaixo da língua – desnecessário dizer que o simples ato de comer virou uma tortura. Na época que isso aconteceu eu tava meio preocupado com algumas coisas, mas no cabo de uma semana as ditas ulcerações bucais desapareceram… 🙂 (as preocupações também!)

  2. Johnny’s,

    Bom, já tive afta na beira da praia, o que invalida essa história de que afta tem fundo emocional 🙂 Se bem que muitas coisas podem surgir por causa de questões emocionais, como afta, caspa e frescura! ehhhehheheh Mas, falando sério, no meu caso não seria isso, tenho afta de vez em quando, desde muito cedo, e eu não me lembro de ser muito estressado com 8 anos de idade… heehh

  3. sei não… acho que esse médico segue a cartilha do “pimenta no dos outros é refresco…”

  4. Mas tu acredita que tem dado certo?? As afta sumiram tudo!! eu tô que nem a Bahia: livre da aftosa! ehhehheheheh

  5. Quer dizer que vc é zona livre??? hehehehehehehe…

  6. PQP, a própria família!!!!! Vai te catá, muié!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂

  7. O que aconteceu com aquele “mel docinho” chamado albocresil?

  8. Manchou a pia, os azulejos do banheiro e uma camisa minha… ah, e suspeito que tenha manchado um dente tb… :))

  9. Se você tivesse o hábito de ler bulas, você veria que tem que tomar cuidado com onde o Albocresil toca (roupas, dentes), é pra passar e enxaguar a boca, pq ele cauteriza a afta e não tem sentido deixar na boca depois disso…..ele é mto ácido e mancha mesmo, isso diz diversas vezes na bula..

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d