Santa Missa em seu lar

| 1 Comentário

Mensagem postada numa comunidade do Orkut, com a qual concordo plenamente, e que coincide com minhas próprias idéias sobre o tema. Vale dizer, pra quem não sabe, que professo a fé protestante, muito embora não frequento igrejas já há algum tempo.

“Os princípios do Cristianismo e a vida secular
Fantástica a idéia por trás dessa comunidade.

Eu sempre me questiono: será que os ensinamentos bíblicos, a doutrina cristã, não deveriam servir para nortear nossa conduta FORA da Igreja? Será que as Igrejas Tradicionais não estão falhando em nos ensinar a sermos pessoas melhores, a aplicar a sã doutrina na vida, e não nas paredes dos templos?

Será que a ética cristã não é muito diferente das condutas morais e às vezes preconceituosas, rancorosas e desprovidas de perdão que vemos ainda viger em nossas igrejas?

Preocupo-me muito com isso. Preocupo-me com um Cristianismo bíblico, que me ensina a não ligar para bens materiais, a perdoar, a amar, e ver igrejas ensinando que o ter é muito importante, que a disciplina é essencial, vestimentas, costumes, etc., e não a nossa alma, os nossos valores, enfim, nós como seres humanos.

Sabe, Cristianismo deveria ser encarado também como filosofia de vida (mas nunca reduzido a uma filosofia de vida, claro). Cristo nos deixou ensinamentos dificílimos (amar alguém como a si próprio, dar a outra face em caso de ofensa), e não acho que estamos nos aplicando nesses ensinamenos. Estamos aprendendo a querer bençãos o tempo todo, estamos querendo evitar carregar nossa cruz, estamos negando o pão a outros, apontando a vestimenta de um irmão/irmã como inapropriado, julgar a conduta dos outros, quando deveríamos aprimorar o nosso caráter, seguindo os passos de Jesus.

Bom, adorei a oportunidade para o desabafo, e, caramba, excelente saber que tem mais gente que pensa assim.”

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Lendo seu post, lembrei do filme “Como Era Verde Meu Vale”… de John Ford. Maravilhoso. Da época em que cinema nos fazia pensar mais… assista.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d